Tiago Marques | Informações Bahia.BA
O setor de comunicação do Flamengo de Guanambi cometeu uma gafe antes do jogo contra o Bahia. Ao publicar na página oficial do time uma chamada para o jogo, foi usado um logotipo pejorativo do Bahia com os dizeres ‘Esporte Clube Sardinha’. A pejoração não passou despercebida pelo site Bahia.Ba.
Em nota enviada ao site, o rubro-negro do centro-sul admite o “equívoco” e culpa o “responsável pelas mídias digitais”. “Tal infelicidade não traduz o respeito que temos pelo clube, uma das maiores expressões do esporte nacional, muito menos o sentimento da diretoria do Flamengo de Guanambi ou dos seus torcedores. Foi uma infelicidade causada por um lapso no processo de criação do banner, quando coletamos às pressas, a imagem no site de buscas Google. Não notamos a ironia na imagem e corrigimos tão logo quando percebemos o equívoco”, justificou a agremiação.
Sardinha – Em 2011, o técnico Joel Santana, até então desempregado, afirmou, ao programa “Bem Amigos”, do canal SporTV, que houve uma sondagem do Esquadrão para sua contratação na época, mas optou pela recusa com a justificativa: “Estou esperando peixe grande, sardinha não!”. A frase do treinador teve uma grande repercussão e os torcedores rivais, principalmente do arquirrival Vitória, começaram a chamar o Tricolor de “sardinha” como forma de gozação.
O Bahia venceu o Flamengo de Guanambi por 2 a 1, veja no vídeo abaixo como foi:
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/mix96guanambi/videos/vb.825316404227622/987003018058959/?type=2&theater” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]