Acidente ferroviário mata maquinista no trecho entre Urandi e Licínio de Almeida

Redação 96FM

Uma pessoa morreu em um descarrilhamento de trem na Ferrovia Centro-Atlântica, trecho entre Licínio de Almeida (aproximadamente 10Km da sede) e Urandi. A vítima fatal foi o maquinista do trem, um jovem de 29 anos, George Fagner da Rocha Silva Ferreira, natural de Urandi, residente em Brumado, filho de um ferroviário aposentado. O corpo foi carbonizado devido ao incêndio na locomotiva e permaneceu preso às ferragens até a noite, quando foi resgatado e encaminhado ao IML de Guanambi.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/mix96guanambi/videos/vb.825316404227622/988044831288111/?type=2&theater” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

20160213133410
George, Maquinista morto no acidente

Choveu bastante na região no momento do acidente. Segundo informações preliminares, um deslizamento de terra sob a ferrovia provocou o descarrilhamento da locomotiva. As polícias civil e militar foram acionadas e se encaminharam para o local para realização dos procedimentos de praxe.

Representantes da FCA/VL! desembarcaram no aeroporto de Guanambi no início desta noite, alguns deles se dirigiram para o local do acidente para tomar as providências cabíveis. No início da manhã de domingo a empresa emitiu nota lamentando o ocorrido.

“É com grande pesar que a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) comunica o falecimento de um de seus empregados em decorrência de um incêndio ocorrido nesta manhã de sábado (13/02), que acometeu as locomotivas de uma composição ferroviária. As apurações preliminares indicam que as locomotivas provavelmente se chocaram com algum obstáculo sobre a linha férrea, provocando o incêndio. Apesar de termos acionado o Corpo de Bombeiros e uma UTI aérea para o resgate, infelizmente o maquinista foi encontrado já sem vida.

A empresa está, desde o momento que tomou conhecimento, priorizando o amparo e prestando solidariedade aos familiares do empregado, mobilizando todos os recursos que forem necessários.

A ocorrência foi na altura do município de Licínio de Almeida, no Sudoeste Baiano. A composição era formada por três locomotivas e 21 vagões carregados que iam de Catiboaba (BA) para Contagem (MG). Não houve vazamento de carga.

As causas da ocorrência estão sendo apuradas com todo o rigor por técnicos e especialistas da empresa que estão no local. A FCA acionou e se mantém à disposição das autoridades no intuito de colaborar plenamente com as investigações. ”

Em Dezembro de 2013 uma composição descarrilou neste mesmo trecho, quatro locomotivas e um vagão saíram dos trilhos, na época ninguém se feriu.

Acidente Ferroviário em 2013
Acidente Ferroviário em 2013

Em Urandi, ruas ficaram alagadas e um muro caiu com a a chuva, conforme mostra as fotos enviadas via Whatsapp.


20160213133617

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile