Velho Chico: Rede Globo começa a divulgar a novela

Velho Chico estreia em Março

Tiago Marques | Redação 96FM

A Rede Globo começou a divulgar neste sábado (13) sua nova novela das 21:00, Velho Chico estreia em Março, ainda sem data definitiva divulgada. O primeiro teaser do melodrama do horário nobre global foi exibido no intervalo do Jornal Nacional. O cantor, compositor e violeiro baiano Xangai protagoniza o vídeo navegando em uma jangada pelo rio e tocando e cantando em homenagem ao Velho Chico.

https://www.youtube.com/watch?v=On4YCny2l40

A novela que vai substituir “A Regra do Jogo” será dividida em três fases, sendo a primeira na década de 70, tendo como plano de fundo o sofrimento da população com a construção de um reservatório, de interesse político de um coronel, que faz o que quer. A segunda fase da novela se passa na década de 80, quando o filho deste coronel (já com idade avançada) passa a gerenciar os negócios do pai, porém com uma postura totalmente contrária a do pai, afinal o jovem estudou, tem conhecimento e quer o melhor para a população ribeirinha, pensando sempre na sustentabilidade. Na terceira fase, Velho Chico passa aos dias atuais, com o pai em conflito com o filho, fazendo o possível para tirar de jogo o próprio filho.

Xangai fará sua estreia como ator em Velho Chico

O cantor e compositor Xangai fará sua estreia como ator na trama, ele fará o papel de um repentista na primeira parte da novela ao lado do pernambucano Maciel Melo.

Eugênio Avelino, conhecido como Xangai é baiano, natural de Itapebi, região Extremo Sul do Estado. Ele é descendente direto do bandeirante João Gonçalves da Costa, um dos fundadores do Arraial de Conquista, atualmente Vitória da Conquista, local onde passou sua infância e parte da adolescência. Xangai também rodou pelas bandas de Ibiassucê e Caculé até se transferir para Nanuque em Minas Gerais. Lá ele ganhou o apelido de Xangai, nome da sorveteria que seu pai abriu na cidade.

Velho Chico não terá cenas gravas em Bom Jesus da Lapa

A expectativa de que a novela tivesse cenas gravadas em Bom Jesus da Lapa era muito grande, mas o baixo apelo logístico da região fez com que a Globo escolhesse outros cenários para as filmagens. Os set´s estão sendo montados nos municípios de  Baraúna, no Rio Grande do Norte, Paulo Afonso, Juazeiro e São Francisco do Conde na Bahia, além de municípios do Alagoas.

Velho Chico
Maciel e Xangai ao lado de Rodrigo Santoro

Velho Chico é aposta da Globo

Velho Chico promete retomar parte da audiência perdida pela emissora que abordou temas polêmicos que gerou revolta em parcela dos telespectadores, além é claro de ter a oportunidade de colocar em evidência os problemas de degradação ambiental que o São Francisco enfrenta.

Elenco de Velho Chico

https://www.youtube.com/watch?v=f462FmtHK4M

Confira o elenco completo da novela: Marina Nery, Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Rodrigo Lombardi, Julia Dalavia, Pablo Morais, Renato Góes, Selma Egrei, Tarcísio Meira, Camila Pitanga, Marcelo Serrado, Irandhir Santos, Fabíula Nascimento, Umberto Magnani, Rodrigo Santoro, Carol Castro, Dira Paes, Gabriel Leone, Christiane Torloni, Isabella Aguiar, Julio Machado, Barbara Reis, Suely Bispo, Lucca Fontura, Carla Fabiana, Larissa Góes, Lucy Alves, Chico Diaz, Cyria Coentro, Zezita Matos, Rogerinho Costa, Domingos Montagner, Vitor Aleixo, Diyo Coêlho, Rafael Vitti, Carlos Betão, Leopoldo Pacheco, Mariene de Castro, Giullia Buscacio, Lucas Veloso, Davi Caetano, Lee Taylor, Ivann Gomes, Denise Correia, Thassia Cavalcanti, Verônica Cavalcanti, Carlos Betão, Ravi Lacerda, Betran Duarte, Cristiane Ferreira, Gesio Amadeo, Fernando Teixeira, Chico de Assis, Francisco Carvalho, Dadá Venceslau, Maciel Melo, Xangai, Gerônimo Santana, Eugenio Etore, Ana Raysa, Evana Jeyssan, José Dumont, Marcélia Cartaxo, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile