Tiago Marques | Redação 96FM
A Renova Energia emitiu nota nesta sexta-feira (19) onde contesta a informação vinculada no site da TV Aratu On Line de que a água da barragem de Contendas no município de Pindaí estaria contaminada com um tipo de óleo mineral. Na nota a empresa informa que enviou uma equipe técnica no local e que não foi constata a presença de óleo.
VEJA A BAIXO A NOTA DA EMPRESA:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação à situação da Barragem de Contendas, Renova Energia esclarece ter enviado ao local uma equipe técnica que, após análise preliminar, não identificou vestígios de óleo na água. A companhia informa ainda que é provável que as intensas chuvas registradas nas últimas semanas tenham provocado o carreamento de partículas de sedimentos para a barragem causando alteração na coloração da água (turbidez da água).
A Renova Energia iniciou em dezembro de 2015 reparos dos taludes e drenagens que convergem para a nascente da barragem de Contendas, para evitar tais alterações. Estas atividades precisaram ser interrompidas no último mês em função das chuvas. A limpeza da barragem já foi iniciada, enquanto os reparos dos taludes serão retomados imediatamente após o período chuvoso. A Renova realizará ainda uma vistoria no local com representantes do município de Pindaí, como a Secretaria de Meio Ambiente, Câmara de Vereadores e representantes da comunidade integrantes da Comissão de Acompanhamento do Empreendimento.
A Renova se coloca à disposição do público para outros eventuais esclarecimentos.
Grato,