Governo do Estado vai administrar aeroporto e Guanambi por 35 Anos

Reprodução
Tiago Marques | Redação 96FM
 
O Governo do Estado da Bahia e a União, através da Secretaria de Aviação Civil, assinaram convênio de delegação no último 27 de Janeiro, cujo objeto é a exploração do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha.
 
A administração do aeroporto fica toda a cargo do Estado da Bahia, que tem a opção de terceirizar os serviços da maneira que achar necessário. O governo do estado também fica responsável pela manutenção de todos os serviços, e pela obtenção de licenças e outorgas de exploração. Entre os compromissos assumidos no convênio estão os investimentos em infraestrutura e segurança, que também ficarão a cargo do governo do estado.
 
A Azul Linhas Aéreas já demonstrou sua intenção de operar no aeroporto com voos regulares para Salvador e Belo Horizonte (escalas). Segundo estimativas da empresa, a operação no aeroporto atenderá uma população de cerca de 1,5 milhões de habitantes de 68 municípios do Centro-Sul Baiano e do Norte de Minas. Segundo informações colhidas por nossa reportagem, ainda falta uma mudança na categoria da pista que precisa passar por reparos para atender os requisitos. Esta reforma pode ser executada em poucos dias, mas falta o Governo do Estado liberar o recurso para a realização da obra.
 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile