Tiago Marques | Redação 96FM
Depois de anunciar a saída do PP e flertar com o PSD de Ivana e Otto, o prefeito Charles Fernandes está a um passo do PSB. A transferência para o Partido Socialista Brasileiro foi indicação do Governador Rui Costa (PT) e da Senadora Lídice da Mata (PSB).
A transferência de Charles para o partido de Lídice pode agregar mais um “puxador de votos” para a chapa que o prefeito pretende lançar para as próximas eleições. O ex-vereador Latinha que foi um combatente opositor de Charles na câmara dos vereadores é um dos principais expoentes do partido em Guanambi e pode passar a ser aliado do atual prefeito nas próximas eleições. O ex-vereador saiu do PCdoB em 2014 para ser candidato a deputado federal pelo PSB, este ato acabou causando a perda do seu mandato na câmara, dando lugar para seu suplente, o vereador Joel do Suruá. Outro nome forte do partido em Guanambi é o do vereador Hugo Costa, que recentemente colocou seu nome a disposição para compor a chapa majoritária e descartou a possibilidade de tentar se reeleger como vereador.
O tabuleiro da política guanambiense continua armado, faltando pouco mais de uma semana para o fim do prazo de filiação partidária, outros nomes poderão trocar de partido. Em tempos de crise e da proibição de financiamento privado de campanhas, até um consenso entre oposição e situação já foi cogitado em Guanambi.
Debandada do PP
Três vereadores se desfiliaram na manhã desta quinta-feira (10) do PP. Hélio (lelé), Fausto e Agostinho Paes entregaram seus pedidos de desfiliação ao partido. Eles devem se dividir entre o PSB, o PSD e o PDT.