Matina: Ato de filiação de vereadores do PC do B movimente final de semana

20160315043904Na noite do último sábado (12), cerca de duas mil pessoas aproximadamente, lotaram a rua e as imediações da residência do líder político Dr. Zezito, para assistirem o ato de filiação de vereadores e lideranças ao PC do B de Matina. Três vereadores, Jânio e Dêga e Tião do Bar deixaram o PT; dois, Timtim e Nenêm de Passos, deixaram o PP, partido do prefeito e com exceção apenas de Nenêm de Passos que continua temporariamente sem partido, todos assinaram a ficha do PC do B.

Com isso muda completamente a correlação de forças no município; O grupo liderado por Dr. Zezito, que tem a ex prefeita Olga Gentil como pré candidata, tinha um único vereador e agora passa a ter cinco; já o grupo do prefeito que tinha seis, agora tem apenas três e teve ainda que reconduzir para a câmara o vereador Janser Fonseca que estava ocupando a secretaria de obras, para ocupar a vaga deixada pelo suplente Timtim. Já o PT de Matina ficou apenas com um vereador, Eujácio, que se auto declara como neutro nessa história.

Outro nome importante que também assinou a ficha do PC do B, foi Irineu Fernandes, sobrinho do ex-prefeito Beto e que vem sendo cogitado como pré candidato a vice-prefeito na futura chapa de Olga. A temperatura política subiu no município e na sessão da câmara da última sexta-feira os ânimos estiveram exaltados.

Por José Roberto Teixeira

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile