Deputados mais votados em Guanambi aparecem em lista da Odebrecht, eles negam repasse ilegal

Tiago Marques | Redação 96FM

O blog do jornalista Fernando Rodrigues do site Uol, divulgou planilhas da Construtora Odebrecht  listam nomes, valores de possíveis repasses e apelidos de mais de 200 políticos. Segundo o blog, as informações de tabela são incompatíveis com doações declaradas ao TSE. Estas planilhas estavam com o presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, conhecido como BJ. A Polícia Federal conseguiu os documentos durante a a 23ª fase da operação Lava Jato, batizada de “Acarajé”, realizada no dia 22 de Fevereiro.

As planilhas são ricas em detalhes, mas não servem como prova que os citados tenha recebido repasses ilegais, mas os indícios serão esclarecidos no decorrer das investigações.

Trita e oito políticos baianos foram citados na operação, entre eles os deputados federais mais votados em Guanambi nas últimas eleições, Daniel Almeida (PCdoB) e Arthur Maia (PPS). Nas planilhas encontradas, o deputado Daniel Almeida recebe o codinome de ‘Comuna’, já Arthur Maia é chamado de ‘Tuca’.

O dois deputados publicaram em suas redes sociais declarações de que só receberam doações legais da empreiteira. Veja no final da publicação as declarações dos deputados.

Jaques Wagner: Passivo
Eduardo Cunha: Carangueijo
Renan (Calheiros): Atleta
José Sarney: Escritor
Eduardo Paes: Nervosinho
Humberto Costa: Drácula
Lindbergh Farias: Lindinho
Manuela D’Ávila: Avião
tabela-benedicto
Planilha-BJ-Odebrecht-1024x541

Quanto à citação do meu nome na lista de doações da Odebrecht, divulgada hoje pela imprensa, esclareço que:Em 2010,…

Publicado por Arthur Oliveira Maia em Quarta, 23 de março de 2016

Em relação à Lista da Odebrecht, esclareço que todas as doações da minha campanha foram legais e estão na prestação de contas. Fora disso, é especulação.

Publicado por Daniel Almeida em Quarta, 23 de março de 2016

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile