Encenação da Paixão de Cristo emociona milhares de fiéis na Praça João Pintor.

Ascom PMG

Milhares de fiéis cristãos de várias denominações lotaram a Praça João Pintor, no Bairro Alvorada, para prestigiar a encenação da Paixão de Cristo, na noite desta sexta-feira (25). Famílias inteiras e pessoas de todas as regiões da cidade foram prestigiar este que foi o 14º ano em que o grupo teatral Estrela Guia, composto por mais de 60 atores da Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe realizam o ato teatral a céu aberto.

Mais uma vez, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a comunidade local dispôs de todo apoio e suporte para a realização do evento, “a parceria com o grupo teatral e todos que fazem a vários anos este belíssimo espetáculo, fortalece e o torna grandioso e emocionante, conte sempre com o nosso apoio”, frisou o secretário Victor Boa Sorte, que falou aos presentes antes do início do espetáculo teatral.

Em uma obra feita a várias mãos, o apoio de toda a comunidade local, da Paróquia de Santo Antônio, moradores dos arredores, vereador Fausto Azevedo, que sempre contribuem para a realização do evento, revela a  importância de levar a mensagem de Cristo,  o espetáculo é tradicional, nesta que é uma das mais importantes datas do calendário religioso católico.

O Teatro da Paixão de Cristo, que é a encenação da Via Sacra de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ano, após ano, emociona e fortalece a fé dos milhares de fiéis que assistem.  A encenação contou a história dos últimos dias de Jesus, começando pela ‘Santa Ceia’ e encerrando com a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus. Para a Igreja Católica, a Sexta-feira Santa é um dia marcado pelo silêncio e que pertence ao Tríduo Pascal, em que são celebrados e contemplados a paixão e morte de Cristo.

O momento que mais emocionou os fiéis foi a cena em que os soldados romanos prenderam o Messias, rasgando as suas vestes e o colocando na cruz.

Era comum ver nos espectadores, durante o momento da crucificação, no estalo do martelo no madeiro, muitos não conseguirem conter as lágrimas. “Moro há 15 anos aqui no Bairro Alvorada, e todo ano venho com minha família, é um momento pra gente refletir e pensar no sofrimento de Jesus”, disse o Sr. Augusto, aposentado de 69 anos.

“É a segunda vez que assisto com minha família, a cada ano fica mais emocionante, a comunidade e todos que apoiaram estão de parabéns”, afirmou a funcionária pública  Ana Maria Cardoso.

Os espectadores assistiram concentrados e em silencio, diante do realismo de cada um dos vários cenários, cuidadosamente ornamentados e decorados, além do figurino realista dos atores, dos efeitos sonoros e narrativas.

Ao final, o ápice da apresentação, a ascensão de Jesus aos céus, com efeitos sonoros e de iluminação, o ator apareceu no lugar mais alto da praça, ao lado da cruz da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, emocionando e arrancando aplausos calorosos dos presentes.

O espetáculo contou com apresentação de Idevaldo Lima, iluminação de CapSom (Antônio Silva), produção de áudio e sonorização (Arles Ramos), produção de áudio (Leo Cigano), produção de cenários (Lete Diedrichs e Werner Diedrichs), fotografias (Mauroloiro) e projeção multimídia (Marcos Gomes), além de dezenas de colaboradores da comunidade local.

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EMOCIONA MILHARES DE FIÉIS NA PRAÇA JOÃO PINTORMilhares de fiéis cristãos de várias…

Publicado por Prefeitura de Guanambi em Sábado, 26 de março de 2016

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile