Caetité completa 206 anos nesta terça (05)

Photo13Tiago Marques | Redação 96Fm

O município de Caetité comemora nesta terça-feira (05), 206 anos de emancipação política. A cidade que é polo cultural da região vai comemorar o aniversário pedalando. Será realizada VIII pedala solidária, com concentração na Praça da Feira Velha. Para participar e ganhar a camisa do evento é preciso doar 1Kg de alimento. Após a pedalada haverá apresentações artísticas e música.

O evento é uma realização da Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro da Feira Velha (AMOFEVE).

Caetité completa 206 anos reforçando as suas vocações para a cultura, educação, energia dos ventos e mineração.

Caetité, cidade feliz!

Caetité é um município do Centro-Sul do estado da Bahia, no Brasil. Distante 645 quilômetros da capital do estado, Salvador e, segundo a previsão censitária para 2014 tem, aproximadamente, 52.353 habitantes. Com mais de dois séculos de emancipação, a cidade foi polo cultural da região sertaneja da Bahia: foi a terra natal de figuras como Cezar Zama, Aristides Spínola, Anísio Teixeira, Nestor Duarte Guimarães, Waldick Soriano, Prisco Viana, dentre outros. Foi, ainda, pioneira na educação regional, com a primeira escola normal do sertão baiano.

Seu nome deriva da língua tupi: significa ” mata da pedra grande”, através da junção dos termos ka’a(mata), itá (pedra) eeté (verdadeiro). É uma referência à formação rochosa a leste da cidade conhecida por “Pedra Redonda”. O Município foi  emancipando de Rio de Contas em 5 de abril de 1810, data maior da cidade. (Informações Wikipedia)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile