Bahia

SAÚDE | – Vacinação contra H1N1 começa nesta segunda-feira (18) em Guanambi para grupos prioritários

Publicado por
Compartilhado

Nesta fase, serão vacinados apenas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias pós-parto, trabalhadores de saúde, transplantados e portadores de doenças crônicas.

Começou nesta segunda-feira (18/4), de forma antecipada em Guanambi e em o todo estado, a vacinação contra a gripe H1N1. Nesta primeira etapa, a imunização é voltada para os grupos de risco: crianças entre seis meses e cinco anos, idosos, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto portadores de doenças crônicas (como os cardiopatas, hipertensos e asmáticos), transplantados, trabalhadores da área de saúde, população indígena e carcerária.

Na última sexta-feira (15), Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros Coordenadores das Unidades Básicas de Saúde se reuniram na Vigilância Epidemiológica para discutir estratégias de vacinação para campanha contra Influenza 2016. “Estaremos trabalhando em duas campanhas ao mesmo tempo (antirrábica e influenza), mas com a equipe dedicada e competente que temos, com certeza a meta será alcançada”, frisou Andreiza Vigatto Montalvão, Enfermeira Sanitária do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Ainda segundo Andreiza, 19 mil pessoas fazem parte do grupo prioritário na cidade, e a meta é de vacinar 80% destes. O Dia D da vacinação está marcado para o dia 30/04. A vacina disponibilizada é a trivalente Influenza (H1N1, Influenza A H3N2, e Influenza B).

As vacinas estão disponíveis nas Salas de Vacina dos Postos de Saúde nos Distritos de Mutans, Ceraíma e Morrinhos, além dos postos dos Bairros: São Francisco, São Sebastião, BNH, Ipiranga, Alvorada, Vomitamel, Alto Caiçara, Brasília, Beija-flor, Vila Nova, Lagoinha, e nas unidades do 1º Centro de Saúde, POLIMEG e Hospital Regional.

O calendário geral de vacinação vai até dia 20 de maio. “Para alcançar nossa meta, disponibilizamos todas as salas de vacinação disponíveis para a população, além de estratégias especiais que estão sendo articuladas, orientamos as pessoas que fazem parte do grupo acima a procurar os postos de saúde mais próximos de sua residência, os profissionais de saúde devem procurar a Vigilância Epidemiológica para a imunização”, informa o Secretário de Saúde, Manoel Paulo Fraga Rodrigues.

Esta postagem foi publicada em 18 de abril de 2016 12:36

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Atrações do São João de Euclides da Cunha 2024 foram divulgadas

As atrações do São João de Euclides de Cunha 2024 foram divulgadas na noite desta…

1 de maio de 2024

Concurso de prefeitura na Bahia encerra inscrições no domingo para 108 vagas

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Barrocas, na Bahia.…

1 de maio de 2024

Festa de Sant’Anna 2024 em Caetité divulgou mais uma atração

Mais uma atração foi confirmada na Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. Trata-se do cantor…

1 de maio de 2024

WhatsApp deixa de funcionar em 35 modelos de aparelhos de várias marcas

A partir desta quarta-feira, 1º de maio, o aplicativo de mensagens WhatsApp deixa de funcionar…

1 de maio de 2024

Governo oferta 900 vagas em cursos de qualificação para trabalhadoras domésticas em Salvador, São Paulo, Recife e outras cidades

Foi lançando nesta terça-feira, 30 de abril, o projeto de qualificação profissional e fortalecimento da…

1 de maio de 2024

Morador registrou Jiboia arco-íris atravessando estrada na Região de Guanambi

Uma Jiboia arco-íris da Caatinga (Epicrates cenchria assisi) foi filmada por um morador do município…

1 de maio de 2024