Jornada Universitária em defesa da reforma agrária – Guanambi: de 26 a 29 de Abril – UNEB – Guanambi

“Questão agrária, democracia e Educação do Campo: a quem interessa?”

Ao longo do mês de abril, dezenas de universidades públicas de todo país realizam a Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. Na sua primeira edição, em abril de 2014, 57 instituições de ensino superior, entre campus, institutos e universidades brasileiras desenvolveram atividades em torno da jornada. O Campus XII/UNEB, realizará sua I Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, com o tema “Questão agrária, democracia e Educação do Campo: a quem interessa?”

O objetivo da jornada é debater sobre a Reforma Agrária e a luta dos povos do campo no contexto da universidade, no sentido de romper preconceitos em relação aos movimentos sociais e o latifúndio do saber. Busca-se, também, abrir um canal de diálogo e formação entre universidade, organizações e movimentos sociais, sindicais, populares do campo.

O evento será realizado pelo Departamento de Educação, Campus XII/UNEB, Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão Educacional Paulo Freire/Linha de Pesquisa: Educação do Campo, Educação de Jovens e Adultos e Movimentos Sociais e a Câmara de Educação do Campo do Conselho de Desenvolvimento do Território Sertão Produtivo, com o apoio das entidades: Polo Sindical dos Trabalhadores Rurais de Guanambi e região, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Levante Popular da Juventude/Alto Sertão, Centro de Agroecologia no Semiárido (CASA), e o movimento estudantil do DEDC Campus XII.

A Jornada acontecerá entre os dias 26 a 29 de abril de 2016, no Departamento de Educação, Campus XII da UNEB em Guanambi e contará com as seguintes atividades: Mesas, Debates, Cines, Rodas de diálogos, Exposição fotográfica, ato e muita mística.

Por: Domingos Rodrigues da Trindade e Eugênia da Silva Pereira (coordenadores do evento)

13020098_786149551516367_42759252_n (1)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile