VÍDEO: Dentistas do Bem promovem megatriagem no bairro São Sebastião em Guanambi

Os moradores do bairro São Sebastião receberam uma atenção especial de profissionais de saúde bucal nesta quinta-feira, 28 de Abril. Foi realizada na Escola Municipal Adelice Magda Pereira de Oliveira a 4ª Mega Triagem do programa Dentista do Bem, da organização Turma do Bem em parceria com a Oral-B, onde foi avaliada a saúde bucal de cerca de 170 adolescentes de 11 a 18 anos. O evento aconteceu simultaneamente em mais de 300 municípios do Brasil, e em mais 12 países da América Latina e também em Portugal.

Em Guanambi mais de 120 adolescentes já foram atendidos pelo programa dentista do bem nas edições anteriores, um rede de pelo menos 22 dentistas da cidade fornecem atendimento gratuito para aqueles jovens que possuem a saúde bucal mais comprometida. A dentista Janaína Vasconcelos é a coordenadora do projeto na cidade e explica como funciona a seleção.

No período noturno a escola abriu as portas para a comunidade que participou de uma palestra sobre empreendedorismo com Josi Viana, coordenadora do Sebrae em Guanambi. Karla Viviane palestrou sobre autoestima. Os presentes participaram ainda do sorteio de brindes.

A seleção é feita por meio da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças e os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Cada selecionado recebe uma carta com o nome e o endereço do dentista voluntário que será responsável pelo seu tratamento; para facilitar o acesso, a TdB encaminha o beneficiário para o consultório mais próximo da residência do paciente.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile