Bahia

Rui Costa visita Guanambi para inaugurar SAC e Creches

Publicado por
Compartilhado

Tiago Marques | Redação 96FM

Nesta sexta-feira, 30 de Abril, o governador do Estado da Bahia, Rui Costa do PT, esteve em Guanambi para participar de uma série de inaugurações no município. Pela manhã Rui concedeu uma entrevista coletiva a radialistas locais e participou da inauguração de duas creches, uma no bairros BNH e outra no bairro Monte Azul, às 10 horas. O governador também entregou quatro tratores e implementos agrícolas para agricultores familiares de Rio do Pires, Rio do Antônio, Iuiú e Brumado.

Anúncio

Pela tarde aconteceu a esperada inauguração da Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), um moderno prédio que teve o custo de R$3,6 mi e que vai atender a uma polução regional de 160 mil habitantes. A unidade de Guanambi é a sexagésima unidade do SAC na Bahia, sendo 57 fixas e 3 carretas móveis.

O SAC de Guanambi abriga postos de atendimento de 10 órgãos públicos, como o Tribunal Regional Eleitoral para emissão de título de eleitor entre outros serviços, Detran, que fará a emissão de carteira de habilitação no local, o SineBahia que faz intermediação para emprego, serviços previdenciários e emissão de carteira de trabalho. Os serviços da prefeitura como alistamento militar, pagamento de tributos e emissão de nota fiscal eletrônica também esta disponível no SAC, além de serviços das Secretarias de Estado de Administração, Fazenda e Segurança pública, como pagamento de tributos, emissão de carteira de identidade, entre outros. O SAC de Guanambi conta ainda com o serviço Mais do Banco do Brasil, um terminal onde é possível efetuar o pagamento das diversas taxas demandadas pela população. O SAC Fácil auxilia os usuários na obtenção de serviços on line.

O secretário estadual de administração, Edelvino Goes agradeceu ao prefeito Charles Fernandes pelo empenho em viabilizar a inauguração do SAC e aos demais órgãos parceiros. O prefeito Charles Fernandes mostrou satisfação com a inauguração do serviço e ressaltou que dês de o início de sua administração, o SAC era um dos pedidos mais comuns da população. O governador Rui Costa disse que o SAC abre portas para a cidadania, empregabilidade e trás dignidade para a população.

O SAC começa a funcionar efetivamente nesta segunda-feira (02), neste primeiro momento, servidores cedidos pela prefeitura e por órgãos parceiros irão realizar o atendimento à população. Segundo o governador, em breve haverá uma seleção para contratação de novos profissionais. O SAC de Guanambi fica no bairro Aeroporto Velho, anexo ao Centro Social Urbano. Rui Costa estará de volta à Guanambi no próximo dia 13 de Maio, quando assinará a ordem de serviço para a construção de uma Policlínica Regional na cidade.

 

 

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 30 de abril de 2016 21:13

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Prefeitura na Bahia encerra inscrições para concurso com 73 vagas nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves,…

27 de abril de 2024

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio