Jairo Magalhães será o candidato a prefeito, Hugo Costa deve ser o vice

Tiago Marques | Redação 96FM

Enfim foi definido o nome do candidato à prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães (PSB) será o candidato cabeça de chapa, Hugo Costa (PSD) deve ser o candidato a vice, a acordo está quase fechado. O prefeito Charles Fernandes confirmou o nome de Jairo nesta sexta-feira (13), em entrevista ao 96 Notícias 1ª Edição com Rony Martins. Jairo sempre foi o nome preferido do prefeito Charles Fernandes, que superou a desconfiança na sua aposta e liderou o processo de escolha, já Hugo Costa teve o aval da deputada estadual Ivana Bastos, segundo interlocutores.

secretario-de-guanambi-cumpre-agenda-de-trabalho-em-brasilia-foto-site-sertao-hoje-20
Jairo Magalhães é a aposta de Charles Fernandes e seus aliados para barrar a volta de Nilo Coelho ao poder

Jairo Magalhães é Secretário de Planejamento do governo Charles Fernandes, empresário do ramo de comercio de pneus, tem vasta carreira política. Aos 51 anos, Jairo já ocupou uma cadeira na Câmara dos Vereadores e já foi vice-prefeito na gestão Ariovaldo Boa Sorte. Em 25 anos de vida publica Jairo assumiu de educação, agricultura e industria e comercio. Como secretário de planejamento de Charles Fernandes, trabalhou na elaboração e execução dos projetos de construção de casas do programa Minha Casa Minha Vida, UPA 24 Horas, creches/escolas de educação infantil, entre outros projetos realizados através de convênios com os governo estadual e federal.

.

160942201508121
Hugo Costa é o mais cotado para o cargo de vice

Já Hugo Costa está no segundo mandato na Câmara, foi presidente da CDL, sendo responsável pela restruturação da entidade no município, época em que o Sebrae o Juceb foram implantados em Guanambi, também foi secretário de Industria e Comércio, atualmente ele trabalha como empresário na área de construção civil. Ambos já foram presidente da Câmara.

 

Se por um lado houve indefinição e pluralidade de opções para a escolha do candidato, do outro Nilo Coelho imperou sozinho dentro do seu grupo e já está em ‘pré-campanha’ há meses. O ex-governador, ex-prefeito e ex-deputado federal já está na ‘boca do povo’. Para barrar a sua volta ao poder, o grupo da situação começa nesta sexta a colocar o seu time em campo.

A indefinição agora cai no colo de Nilo que precisa escolher o seu vice. Fontes próximas aos políticos afirmaram que um acordo estaria fechado e que o empresário Marcos Bomfim (PDT) seria o nome que vai compor a chapa, trazendo junto consigo o PDT e o prestígio político do irmão João Bomfim e do sobrinho Vitor Bomfim, deputado estadual licenciado atuando como Secretário de Estado de Agricultura. O clã político ainda não se pronunciou sobre seu posicionamento para o pleito 2016, mas o suposto acordo teria causado descontentamento na bancada oposicionista na Câmara dos Vereadores, que argumenta que o apoio dos “Bomfins” não teria peso, uma vez que a base do PDT, encabeçada pelos vereadores Carlos Jackson Loló, Zaqueu e Som não estaria disposta a seguir a orientação de apoiar Nilo Coelho. O nome mais aclamado dentro do grupo seria do vereador Agostinho Lira, o empresário Luis Carlos também foi cogitado para a composição de uma chapa ‘puro sangue’.

Quase todas as cartas já estão postas à mesa, a vinda do governador nesta sexta-feira pode ajudar a definir todo o baralho político, a indefinição segue sobre o posicionamento do PDT e do secretário Vitor Bomfim, partido e político da base aliada governamental que pode ir para um palanque diferente em Guanambi, caso o acordo seja sacramentado.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile