IGAPORÃ: Corpo do secretário Marcos Roberto foi sepultado na manhã desta segunda (23)

Rádio Igaporã

Marcos-810x446_cO corpo do professor Marcos Roberto da Silva, 36, foi enterrado na manhã desta segunda-feira, em Igaporã, com a presença de inúmeras autoridades locais e regionais, colegas de trabalho e membros da comunidade.

Marcos sofreu uma crise em sua residência no início da tarde de 10 de maio, sendo socorrido por amigos e vizinhos e conduzido ao Hospital Municipal José Olinto Cotrim. De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, o Secretário chegou com parada cardiorespiratória à unidade de saúde. A equipe médica conseguiu reanimar-lhe o coração, mas ele não respondia aos testes de reflexos.

A família conseguiu transferência para o Hospital IBR, em Conquista, onde Marcos chegou por volta das 18h do mesmo dia, sendo internado na UTI, em estado grave. O boletim médico do dia 14 afirmava que o quadro era de morte cerebral, confirmado no dia seguinte como uma situação “irreversível”.

Os boletins seguintes demonstraram um agravamento progressivo no quadro de saúde, apontando para a possibilidade de falência múltipla dos órgãos. Segundo nota oficial divulgada pela Prefeitura de Igaporã, a morte foi causada por complicações cardíacas, neste domingo (22), no Hospital IBR, em Vitória da Conquista.

O corpo chegou a Igaporã após as 21h do domingo e foi velado no Espaço Cultural, situado na Praça Bernardo de Brito, até o sepultamento no final da manhã desta segunda. Escolas públicas e privadas suspenderam suas aulas nesta segunda.

Durante os dias de internação, vários amigos, colegas e familiares manifestaram solidariedade a Marcos e sua família. Professor das redes estadual e municipal de ensino de Igaporã, já atuou como vice-diretor do Colégio Estadual José Rocha e, atualmente, era Secretário de Educação desde o início da gestão da Prefeita Rosana Cotrim. Deixa esposa e um filho de 9 anos.

MANIFESTAÇÕES EM SOLIDARIEDADE A MARCOS E SUA FAMÍLIA NAS REDES SOCIAIS

“Quantas sementes boas deixou. Plantou muito bem! Soube com proeza e maestria conduzir seu trabalho! Um colega invejável, humilde, sincero, sonhador. Eu lamento tanto Marcos. Obrigado pelo privilégio de ter convivido com um ser humano como você! Sentirei saudades demais de ti! Descanse em paz! A família, meus sinceros sentimentos, Deus conforte a todos!” (Professora Itamara Souza Santos).

»»»»»»»»»»

“Marcos quando chegou em Igapora, era mais um paulista nos fazendo uma visita, mesmo casado. Mas o tempo foi passando e ele se tornou um de nos, baiano da gema. Vc Marcos deixa uma historia entre nós de muita determinação e humildade, posso falar pq trabalhamos juntos e fomos amigos. Não estamos dando adeus, pq estarás sempre presente.” (Ricardo Silva).

»»»»»»»»»»

“Igaporã se despede do secretário MARCOS. Vivemos dias tristes desde quando ele veio a sofrer a crise. Não resistiu e deixa essa vida. Mas viverá em suas obras, nas suas ações, nos seus bons exemplos, de um homem que chegou à nossa terra fez seu trabalho, semeou amizade e respeito.
Neste momento peço a DEUS que ilumine Marcos nesta passagem, que ele cresça na eternidade e seus familiares sejam confortados na fé divina.
Ainda peço, de uma forma muito especial, que DEUS, nosso PAI CELESTIAL dê força e serenidade ao menino Rafael, para que apesar desta irreparável perda possa se recompor, crescer e se realizar.
Com pesar, Suly Fagundes (vice-prefeito).

»»»»»»»»»»

Nota de Pesar da Prefeitura de Igaporã

É com incomensurável pesar que a Prefeitura de Igaporã recebe a notícia do falecimento do Professor Marcos Roberto da Silva. Nosso amigo natural de São Paulo, escolheu nossa cidade como lar, onde desde o ano de 2005 dedicou sua vida em prol da educação.

Desde 2013 até os dias atuais desempenhou com brilhantismo, enorme competência e sensibilidade a função de Secretário Municipal de Educação, onde era admirado por todos os colaboradores da Prefeitura Municipal.

Marcos faleceu hoje (22) aos 36 anos, no IBR-Instituto Brandão de Reabilitação em Vitória da Conquista, Bahia, vítima de complicações cardíacas. Pai de Rafael e esposo de Maria José, será sepultado amanhã no Cemitério Municipal. Assim que for liberado o corpo será trazido à Igaporã e velado no Espaço Cultural, localizado na Praça Bernardo de Brito.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda, ao tempo em que pedimos a Deus que conforte nossos corações.

Prefeitura Municipal de Igaporã, 22 de maio de 2016.

»»»»»»»»»»

Perdemos nosso companheiro Marcos

Nos últimos dias vivemos momentos intermináveis de angustia de expectativa. A imensa corrente de orações que formamos em favor do nosso companheiro Marcos não foi suficiente para impedir ao que Deus já havia determinado, mas servirá para pavimentar o seu caminho para a eternidade …
Confortemos uns aos outros, afinal fomos todos passageiros da agonia e agora somos dessa imensa dor.
O que dizer diante de uma situação de uma perda irreparável? – Marcos esteve aqui de passagem, pra nos ensinar a sermos pacientes, ponderados, competentes dedicados e amigos. Ante a perplexidade, oferecemos nosso silêncio, não para tentar compreender, mas para aceitar os desígnios de Deus; e que nenhuma imagem ou palavra de Marcos sejam apagadas de nós, para que a sua lembrança nos acompanhe sempre como exemplo.
Neste dia de tanta tristeza e consternação, oramos para que Deus nos dê forças para lidar com este momento tão difícil, e sabedoria e coragem para seguir em frente.
Segura na mão de Deus Marcos e siga o seu novo caminho de luz!
Que Deus ilumine e conforte os nossos corações! (Deusdete Fagundes – ex-prefeito).

»»»»»»»»»»

Caros funcionários, professores, alunos e pais de alunos.
Devido a triste notícia sobre o falecimento do Secretário de Educação, Marcos Roberto, e seu sepultamento ocorrer nesta segunda-feira, não teremos aulas para os dois turnos.
Desde já agradecemos a compreensão.

Na oportunidade estendemos nossas condolências e sinceros sentimentos a família, principalmente ao pequeno Rafael.
Que o nosso bom Deus tenha nosso amigo Marcos em sua morada lhe dando a paz e o descanso eterno. (Colégio Criança Imaginação).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile