Airsoft Chega à Guanambi, saiba mais sobre o esporte

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

Divulgação

Esqueça paintball, Call of Duty e Battlefield. O airsoft é um esporte em ascensão no Brasil que simula a um nível inigualável de realismo situações de combate e operações militares. Nascido no Japão na década de 70 é hoje muito popular em todo o mundo e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. É regulamentado pelo Exercito Brasileiro através da Portaria 002 Co-Log e decreto R-105.

 O airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso, utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. As bbs são rígidas e sem tinta, por isso a HONRA dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, e para diferenciar, a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos. É impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real ou letal, e mesmo assim, a segurança vem sempre em primeiro lugar, com utilização obrigatória de óculos e vestimentas adequados.

Apesar de ser muito utilizado para treinamentos de forças militares mundo afora, os jogadores são pessoas comuns, como empresários, engenheiros, estudantes, pedreiros, militares, médicos, professores, etc. A única exigência é a idade mínima de 18 anos e ter uma ficha criminal limpa. Além disso, avaliações psicológicas e sociais são feitas antes de conseguir entrar para uma equipe.

Airsoft em Guanambi

Esbanjando dinamismo na hora de jogar, o esporte chegou a Guanambi em setembro de 2015, conta hoje com mais de 20 membros e conquista cada vez mais adeptos que formam times e “guerreiam” entre si ou com equipes amigas, estipulando missões, reconstruindo batalhas ou até mesmo recriando cenas de filmes. Outras equipes podem ser encontradas em Caetité, Vitória da Conquista e Bom Jesus da Lapa.

O Guanambi Airsoft Team – G.A.T convida quem tem curiosidade em conhecer o esporte para assistir um treino ou missão. Basta entrar em contato pela página ou grupo no facebook.   facebook.com/gataairsot.

Mais informações sobre o esporte podem ser encontrados em www.qgairsoft.com.br.

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Problemas na rede de energia interrompem abastecimento de água em Vitória da Conquista, Belo Campo e Barra do Choça

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) emitiu um comunicado na tarde deste sábado…

Mais uma aposta de Vitória da Conquista foi premiada com cinco acertos na Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2434 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado…

Empresas pretendem investir R$ 20 milhões em Vitória da Conquista, Barreiras, Alagoinhas e Feira de Santana

Quatro empresas, de diferentes setores da economia, pretendem investir R$ 20 milhões em cidades do…

6ª Semana do Bebê será aberta nesta segunda em Vitória da Conquista

A partir de segunda-feira (6) até o dia 11 de dezembro, a Prefeitura de Vitória…

BCS retoma aulas de violão para jovens em Vitória da Conquista

O projeto social 'Acordes Mágicos', promovido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) Nova Cidade, que…

Ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa foi nomeado secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia

O governador Rui Costa nomeou o ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD)…