Faculdade Guanambi lança nova edição eletrônica da revista FG Ciência

Compreendendo a importância do fortalecimento do tripé ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Guanambi vem investindo na produção de pesquisas no âmbito do semiárido baiano. Diversas ações vêm sendo implementadas com esse objetivo, a exemplo da criação do Observatório FG do Semiárido Nordestino, do incentivo à produção científica e financiamento de pesquisas voltadas para a região.

Neste contexto, foi lançada a segunda edição da revista científica FG Ciência, que reúne 12 artigos na área de saúde. Com um corpo editorial formado por professores doutores da Faculdade Guanambi, a segunda edição traz relatos de estudos de pesquisas realizadas na região, além de artigos com caráter de revisão de literatura.

Segundo o Prof. Dr. José Abreu Junior, integrante do corpo editorial, a FG Ciência configura-se como uma possibilidade de dar ampla visibilidade das pesquisas que são realizadas na região por pesquisadores da Faculdade Guanambi e de outras instituições.

“O leitor observará que este volume trata uma diversidade de temas, objetos de estudos e referenciais atuais que importam ao campo da saúde. Essa variedade eleva o debate diante da complexidade dos temas abordados”, afirma Abreu Junior.

A FG Ciência é publicada trimestralmente, possui qualis B5 e está disponível no site da Faculdade Guanambi. O corpo editorial é formado pelos Professores Doutores Cassyo Rufino, José Abreu Junior e Pablo Viana. Os interessados em submeter artigos científicos para as próximas edições devem cadastrar-se no site da revista e encaminhar o artigo, que deve ser inédito na área de saúde.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile