Anúncio

5 apps gratuitos voltados para os produtores rurais

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

Revista Globo Rural

Diferente de anos atrás, o mundo rural tem hoje uma série de tecnologias capazes de facilitar a vida dos produtores. Drones, ferramentas via satélite e computadores de última geração são alguns exemplos de produtos disponíveis aos agricultores. Entretanto, alguns itens custam caro, e podem afastar novos produtores que não dispõem de muito dinheiro em caixa.

Anúncio

Contudo, sempre existem opções viáveis pra quem está começando sua lavoura ou seu rebanho. a redação  da Revista Globo Rural listou 5 opções de aplicativos gratuitos capazes de ajudar quem deseja melhorar a produção sem gastar muito.

1. Geo Area (Disponível para Android e iOS*)
Descobrir a área disponível para um plantio ou para um rebanho pode, em alguns casos, não ser uma tarefa simples, dependendo do tamanho do local ou do tipo de ferramenta utilizada. O aplicativo Geo Area trouxe uma solução via satélite para esse problema. Por meio do GPS do celular, o app localiza a posição indicada pelo usuário e em seguida mensura a área e o perímetro do local. A versão para Android é grátis. Já para os donos de Iphone, o mesmo serviço está disponível em outro app chamado Geo Measure, que sai ao preço de US$ 1,99.

2. Cálculo de semeadura (Disponível para Android)
Deseja iniciar uma nova plantação e está em dúvida de quantas sementes serão necessárias para o tamanho do seu terreno? O aplicativo Cálculo de semeadura fornece esses números ao produtor. A conta é feita com base na área disponível para o plantio, no espaçamento entre as plantas, e no poder germinativo da semente a ser utilizada. O download é gratuito.

3.  AccuWeather (Disponível para Android e iOS)
Agricultura e clima andam lado a lado. Nenhum produtor consegue se planejar sem saber exatamente a previsão de chuvas, a temperatura e a umidade do ar. Disponível sem custo em mais de 100 idiomas, o AccuWeather é uma referência em meteorologia para dispositivos móveis. O aplicativo reconhece por GPS a área onde o usuário se encontra, e fornece relatórios completos sobre o clima naquele instante e nos próximos dias. É possível também acessar a previsão do tempo de outras cidades e países.

4. $uplemento Certo (Disponível para Android)
Desenvolvido em parceria pela Empresa Brasileira e Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, o $uplemento Certo tem como público alvo os criadores de bovinos.  A ferramenta permite ao usuário comparar o rendimento de diferentes produtos de suplementação animal, disponibilizando relatórios sobre o custo benefício de cada marca. Não é necessário pagar pelo aplicativo, e nem ao menos ter conexão com a internet para utilizá-lo. Para realizar os cálculos, o produtor precisa fornecer dados sobre quantidade, tamanho e custo dos animais, além do espaço disponível para a criação.

5. Calculadora para agricultores (Disponível para Android)
O cálculo da quantidade de fertilizantes e pesticidas necessários a uma plantação pode se tornar muito complexo dependendo das características de cada plantação. Todas estas dúvidas podem ser sanadas com a ajuda destaCalculadora projetada especialmente para os agricultores. Ela também apresenta outras funções, como o cálculo de sementes. Os resultados podem ser posteriormente exportados para o e-mail dos usuários. O download é grátis.

Anúncio
Anúncio

Esta postagem foi publicada em 13 de junho de 2016 02:22

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio