Veja o que o Google sabe sobre você

size_810_16_9_google

Se você usa os serviços do Google com frequência, pode ficar surpreso ao descobrir o quanto a empresa sabe sobre você. Na semana passada, a companhia lançou um site que reúne absolutamente todos os dados sobre os seus usuários.

Chamado de Minha Atividade, o recurso mostra desde as buscas feitas pela pessoa no buscador até os vídeos vistos no YouTube. Além disso, se o indivíduo tem um dispositivo móvel com Android, a ferramenta também revela quais foram os apps utilizados por ele.

As atividades e as páginas visitadas são agrupadas em uma linha do tempo. No entanto, o usuário pode personalizar a plataforma a partir de filtros. Dessa forma, ele pode ver datas específicas ou quando determinados aplicativos foram utilizados. O indivíduo também pode excluir todos os itens expostos no portal, se assim preferir.

O novo painel vem também com o lançamento de uma central de anúncios. A ideia do Google é usar as informações presentes no Minha Atividade para focar com maior precisão propagandas em sites e apps parceiros da empresa.

Outros sites, como o Facebook, já fazem algo similar. No entanto, diferentemente dessas plataformas, o Google quer que você aceite que os dados do Minha Atividade sejam usados. Essa escolha pode ser feita nesta página. Vale dizer que mesmo optando por não usar a ferramenta, anúncios continuarão sendo exibidos para você. O usuário ainda pode decidir quais temas serão exibidos em anúncios a partir dessa ferramenta.

Veja mais informações sobre o portal e suas informações no Minha Atividade.

Marina Demartini, de EXAME.com

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile