Grupo de Teatro guanambiense produz vídeos divertidos para internet

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

Marina Cardoso* | Redação 96FM

Fundada em 2013, a Cia de teatro D4 já é reconhecida na cidade por apresentar peças cômicas que são sucesso de público de Guanambi e Região, agora eles almejam acalçar o mundo através da internet. O que a maioria desconhece é que o nome D4 surgiu em uma roda de 4 amigos, no dia 04 do mês 04. Os quatro amigos, Paulo Emeth, Felipe Lavis, Junior Vilas Boas e Ramon Fronteir, colegas de teatro em uma escola de artes, decidiram naquele dia, naquela mesa, e depois de tomarem exatamente 4 cervejas, que seria a hora de desmamarem de suas origens e trilharem o caminho artístico com as próprias pernas.

Por terem maior afinidade com o gênero cômico e a aceitação do público ser maior, não hesitaram em trabalhar fazendo humor. Hoje os 4 garotos contam com apoiadores, financiadores e patrocinadores fixos, o que facilita imensamente a execução dos trabalhos da Companhia, afinal os próprios atores afirmam: “seria impossível realizar qualquer trabalho sem o apoio deles”. Dois dos integrantes da Companha, Paulo Emeth e Felipe Lavis abriram mão de seus empregos para se dedicaram somente às demandas da Cia D4. Já os outros integrantes, com certas dificuldades, conciliam a vida artística com um outro trabalho. Os meninos levam a D4 dividindo as tarefas entre eles mesmos, produção, figurino, iluminação, sonoplastia, financeiro, cenário, atuação, divulgação, entre outros. Eles afirmam que confiam no trabalho da equipe e preferem realizá-lo eles mesmo, pois têm a certeza que irá sair como o imaginado. Além dos palcos os garotos investem agora em um canal no Youtube, pois acreditam que é uma via de divulgação bastante ampla, com acesso mundial e que a longo prazo trará um ótimo retorno.

Apesar da Companhia  intitular-se D4, atualmente não se restringe apenas a quatro atores como no princípio, mais nomes se integraram à trupe, Paulo e Felipe gerenciam a equipe, e contam com Diogo Wendell, Paula Benevides, Leane Mota, Dario Rodrigues, Tarcísio Arcanjo, Bruno Rocha e Wicley Kevin. Dois fundadores acabaram saindo, Ramon Fronteir e Junior Vilas Boas não fazem mais parte do D4. O próximo passo dos garotos agora é a nova peça teatral “E agora José?”, prevista para estrear no fim deste ano. Eles também vão incluir mais um ator a partir deste espetáculo, mas preferiram não divulgar o nome para manter o suspense.

VEJA TAMBÉM: Fenômeno da internet, Whindersson Nunes se apresenta em Guanambi

Na internet o projeto é ambicioso, o VEEEEEM D4 pretende lançar um vídeo toda sexta-feira, e já foram quatro até agora, confira:

Cia D4 no Facebook

Cia D4 no Youtube

Cia D4 no Instagram

*Marina Cardoso é estudante do 4º semestre de jornalismo e está estagiando na 96FM, esta foi sua primeira reportagem para a emissora. Ela ganhou destaque ao participar da novela ‘Totalmente Demais’ da Rede Globo e recentemente participou de um dos vídeos da Cia de Teatro D4.

Edição: Tiago Marques

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Serviços do Detran estão suspensos nesta segunda-feira

Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito ( Detran-BA) estão suspensos nesta segunda-feira (29), por…

Caminhão carregado com carvão pegou fogo em Guanambi

Bombeiros militares e agentes da Brigada Voluntária de Incêndio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran)…

Inmet alerta para risco de tempestades severas em toda a Bahia, Sergipe, Tocantins e outros estados

O O Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América…

Motociclista morreu após colidir contra carro na zona rural de Caetité

Um jovem de 24 anos morreu após um grave acidente na noite de sexta-feira (26),…

Preço da gasolina segue próximo a R$ 7 em Vitória da Conquista

O preço da gasolina segue estável em Vitória da Conquista, muito próximo ao valor de…

Três homens foram presos com maconha, cocaína e ecstasy em Guanambi

Três homens foram presos na noite desta sexta-feira (26) em uma ação da Companhia de…