Grupo de Teatro guanambiense produz vídeos divertidos para internet

Publicado por
Compartilhado

Marina Cardoso* | Redação 96FM

Fundada em 2013, a Cia de teatro D4 já é reconhecida na cidade por apresentar peças cômicas que são sucesso de público de Guanambi e Região, agora eles almejam acalçar o mundo através da internet. O que a maioria desconhece é que o nome D4 surgiu em uma roda de 4 amigos, no dia 04 do mês 04. Os quatro amigos, Paulo Emeth, Felipe Lavis, Junior Vilas Boas e Ramon Fronteir, colegas de teatro em uma escola de artes, decidiram naquele dia, naquela mesa, e depois de tomarem exatamente 4 cervejas, que seria a hora de desmamarem de suas origens e trilharem o caminho artístico com as próprias pernas.

Por terem maior afinidade com o gênero cômico e a aceitação do público ser maior, não hesitaram em trabalhar fazendo humor. Hoje os 4 garotos contam com apoiadores, financiadores e patrocinadores fixos, o que facilita imensamente a execução dos trabalhos da Companhia, afinal os próprios atores afirmam: “seria impossível realizar qualquer trabalho sem o apoio deles”. Dois dos integrantes da Companha, Paulo Emeth e Felipe Lavis abriram mão de seus empregos para se dedicaram somente às demandas da Cia D4. Já os outros integrantes, com certas dificuldades, conciliam a vida artística com um outro trabalho. Os meninos levam a D4 dividindo as tarefas entre eles mesmos, produção, figurino, iluminação, sonoplastia, financeiro, cenário, atuação, divulgação, entre outros. Eles afirmam que confiam no trabalho da equipe e preferem realizá-lo eles mesmo, pois têm a certeza que irá sair como o imaginado. Além dos palcos os garotos investem agora em um canal no Youtube, pois acreditam que é uma via de divulgação bastante ampla, com acesso mundial e que a longo prazo trará um ótimo retorno.

Apesar da Companhia  intitular-se D4, atualmente não se restringe apenas a quatro atores como no princípio, mais nomes se integraram à trupe, Paulo e Felipe gerenciam a equipe, e contam com Diogo Wendell, Paula Benevides, Leane Mota, Dario Rodrigues, Tarcísio Arcanjo, Bruno Rocha e Wicley Kevin. Dois fundadores acabaram saindo, Ramon Fronteir e Junior Vilas Boas não fazem mais parte do D4. O próximo passo dos garotos agora é a nova peça teatral “E agora José?”, prevista para estrear no fim deste ano. Eles também vão incluir mais um ator a partir deste espetáculo, mas preferiram não divulgar o nome para manter o suspense.

VEJA TAMBÉM: Fenômeno da internet, Whindersson Nunes se apresenta em Guanambi

Na internet o projeto é ambicioso, o VEEEEEM D4 pretende lançar um vídeo toda sexta-feira, e já foram quatro até agora, confira:

Cia D4 no Facebook

Cia D4 no Youtube

Cia D4 no Instagram

*Marina Cardoso é estudante do 4º semestre de jornalismo e está estagiando na 96FM, esta foi sua primeira reportagem para a emissora. Ela ganhou destaque ao participar da novela ‘Totalmente Demais’ da Rede Globo e recentemente participou de um dos vídeos da Cia de Teatro D4.

Edição: Tiago Marques

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 13 de julho de 2016 00:58

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio