Banda guanambiense se apresentará na arena EletroRock do Festival de Inverno em Conquista

Repodução

Tiago Marques | Redação 96FM

Está chegando a data do maior festival de música do interior da Bahia. De 26 a 28 de Agosto acontece o Festival de Inverno da Bahia em Vitória da Coquista, evento que reúne grandes artistas do cenário brasileiro. Os ingressos do terceiro lote já estão  à venda a expectativa é de público recorde para curtir as três noites do FIB. Ano após ano a festa movimenta a economia da ‘capital do sertão’, a enferveceria cultural atrai gente de várias partes.

13876450_1327989250561789_841821121446598376_n

Este ano Guanambi estará representada no festival, a banda Oldskull se apresentará no último dia do festival, 28 de Agosto, na arena Eletro-Rock, espaço alternativo que reuni sons de vários estilos, dando espaço para bandas do cenário independente baiano. Jackson Nascimento, o popular Jaquetão, falou com a redação sobre a história da banda. “A Oldskull começou com o intuito de pura diversão entre amigos. Com o passar de um ano a banda começou a compartilhar ideias e a trabalhar composições. Com a influência de cada membro a banda criou seu som próprio que trás em sua bagagem elementos de heavy, thrash e groove metal. As letras da banda são recheadas de melodia e agressividade, com letras que abordam temas como a política, religião e a os conflitos sociais”, disse o vocalista.

Walls of Silence - Oldskull

 

A banda tem cinco de estrada, e já participou de grandes festivais na Bahia e em Minas, tais como, Festival Suíça Baiana (BA) e Metalmoc (MG). Agora, os amigos que tocavam ‘rock pauleira’ por diversão irão se apresentar no maior festival do estado e, em breve lançarão um CD com 10 faixas inéditas. Eles assinaram com a MS Meta Agency e passaram a ser gerenciados pela mesma empresa que gerencia grandes nomes do metal como Sepultura e Angra. O CD será lançado no Brasil e na Europa.

13315557_898360333606246_6354461398436988205_n

A expectativa é muito grande para a participação no FIB. Em uma região onde ritmos muito diferentes predominam, tocar heavy metal não é tarefa fácil, mas Jackson comemora o espaço que vem sendo conquistado pela banda. “Para nós é uma felicidade imensa ter nosso trabalho reconhecido da forma que está sendo. Por onde passamos estamos tendo uma excelente receptividade por parte do público. Tudo que está acontecendo com a gente é mais do que poderíamos ter imaginado quando começamos uma banda de heavy metal no interior da Bahia. Sabemos que o rock nunca foi o forte de nossa região, quem dirá o metal! Mas ver nosso trabalho sendo reconhecido a nível estadual e agora preparando para termos nosso material lançado no resto do país e na Europa, a gente sente uma sensação de que tudo valeu a pena até aqui. Tocar num festival como o FIB onde a maioria do público não é composto por fãs de heavy metal é pra nós um desafio e ao mesmo tempo motivo de muita alegria, pois além de representar nossa terra e nosso estilo, teremos a oportunidade de mostrar nosso trabalho para um público novo”, concluiu.

Eles não estarão sozinhos na representação do Sertão Produtivo, os caetiteenses da Natural Hate também se apresentam na arena Eletro-Rock, o show será no dia 26.

Formação atual da Oldskull:

Jackson Nascimento – vocal

Dan Ribeiro – Guitarra

Igor Silva – Baixo

Leonardo Meireles – Guitarra

Cid Chaves – Bateria

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile