Bahia

Associação da Serra Geral promove a I Volta Ciclística de Guanambi

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

Foi realizado nessa segunda-feira um treinão para segunda etapa da Volta Ciclística de Guanambi, evento promovido e organizado pela Associação de Ciclistas da Serra Geral. Doze ciclistas percorreram os 54Km de ida e volta entre Guanambi e a comunidade de Poções, na estrada para Matina, com rendimento que permitiu a quebra de alguns recordes anteriores do grupo.

A Volta Ciclística de Guanambi está em sua primeira edição e foi estruturada como um teste para a futura promoção de eventos de médio e grande porte no ciclismo. Está prevista a realização de quatro etapas, sendo que a segunda será de 72Km, no trajeto Guanambi–Matina–Guanambi. Os ciclistas serão classificados pelo tempo de prova e também pela pontuação obtida ao longo do percurso, da mesma forma que em competições internacionais de ciclismo de estrada.

Na primeira etapa foi realizada a competição de contrarrelógio por equipes. A equipe Clínica AMA/14 Bis sagrou-se vitoriosa, com o tempo de 41min02’ para um percurso de 24Km. O tempo válido para a etapa foi obtido pelo terceiro ciclista da equipe e contará individualmente para cada ciclista nas etapas seguintes, sendo somado ao tempo obtido em cada prova.

A Associação de Ciclistas de Serra Geral representa o grupo de ciclistas de Guanambi, Caetité, Candiba e cidades circunvizinhas, e tem como intuito promover a prática do ciclismo na região. Para cumprir esta finalidade, já organizou no primeiro semestre deste ano uma Ecotrilha entre os ciclistas praticantes da modalidade Mountain Bike. Para este semestre, um dos objetivos está sendo cumprido com a realização da Volta Ciclística de Guanambi para os ciclistas da modalidade speed. O Presidente da Associação, Sérgio Braga, salienta que ‘o empenho de cada ciclista tornará a Associação mais forte a cada ano’ e já incluiu como meta a colocação de placas de advertência aos motoristas em trechos utilizados rotineiramente pelos ciclistas.

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Nível do rio São Francisco continua subindo em Minas, Bahia e Pernambuco

Mesmo com a diminuição das chuvas, o escoamento natural das águas da bacia hidrográfica continua…

Bamin, CCR e outras empresas abrem vagas de emprego para Salvador

Mais de seis empresas estão com vagas de emprego abertas para Salvador, nesta terça-feira (18).…

Assaí Atacadista abre quase 300 vagas de emprego em Teixeira de Freitas

O Assaí Atacadista está com 274 vagas de emprego abertas para Teixeira de Freitas. As…

PM apreendeu 35 quilos de maconha e prendeu três pessoas em Itapetinga

Trinta e cinco quilos de maconha, duas balanças e embalagens para o comércio de entorpecentes…

Em Vitória da Conquista, 46 famílias atingidas pelas chuvas ainda estão em abrigos

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou nesta terça-feira (18) que cinco dos oito abrigos…

PRF prende traficante com mais de meia tonelada de maconha no Sul da Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 514 kg de maconha na noite desta segunda-feira (17),…