Redação 96FM
A polícia civil prendeu Ademir Brigido, natural de Blumenau-SC, provável membro de uma quadrilha especializada em aplicar golpes em aposentados. Eles saiu de Campinas num voo da Azul, aterrizou em Belo horizonte e depois veio de ônibus para a cidade de Guanambi na Bahia onde usando documentos falsos conseguiu sacar 10 mil de um total de 100 mil do FGTS da conta de Wagner Maffud de Governador Valadares-MG.
Ademir Brígido falsificou um comprovante de endereço telefônico conta da operadora Oi, CPF e RG abriu uma conta numa lotérica e conseguiu a transferência do beneficio de aposentadoria de Wagner Maffud, bem como 100 mil reais do FGTS. Fez dois saques de 5 mil nos dias 30 e 31/08/2016 e programou um saque de mais 30 mil para o dia de hoje, quando foi preso no interior da Caixa Econômica Federal por agentes da policia civil infiltrados entre os clientes que aguardavam atendimento.
A movimentação de Ademir Brígido foi descoberta quando o verdadeiro proprietário da conta compareceu à agencia de Governador Valadares e descobriu que o seu beneficio previdenciário tinha sido transferido. A agência do INSS de Govovernador Valadares-MG informou a de Guanambi que alertou a CEF e informou a Policia Civil. Ademir Brígido tem sentença por tráfico em Santa Catarina e tambem tem passagem pelo mesmo crime federal de estelionato cometido em Guanambi. A policia Civil comunicou a prisão ao MPF e à Justiça Federal que deve converter a prisão em preventiva. A integra dos autos será encaminhada a Policia Federal em Vitoria da Conquista