Tiago Marques | Redação 96FM
A reunião de negociação realizada nesta terça-feira (27) entre o Comando Nacional de Greve e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) terminou sem acordo para por fim à greve que teve início no dia 06 deste mês. Um novo encontro entre os representantes dos banqueiros e dos bancários acontecerá nesta quarta-feira (28) em São Paulo.
Em nota oficial, o Sindicato dos Bancários da Bahia lamentou a falta de avanço nas negociações. “Mais uma decepção. Depois de 12 dias de silêncio, os bancos, pressionados pela greve, reabriram o processo negocial, nesta terça-feira (27/09), com reunião em São Paulo. Mas, ao invés de apresentarem uma proposta decente, coerente com a alta lucratividade do setor, tomaram uma postura ainda mais conservadora, pois não avançaram no índice de reajuste e, para agravar a situação, querem validade de dois anos para o Acordo Coletivo. Um retrocesso”.
Das 1.232 unidades da Bahia, 952 agências estão sem serviço. Em Salvador são 274 de um total de 321. Das cinco agências que atendem a população em Guanambi, apenas o Itaú continua prestando serviços normalmente. Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e permanecem com atendimento suspenso por tempo indeterminado.