Guanambi/Ceraíma: Primeiras chuvas danificam BA-938 e aumenta risco de acidentes

Tiago Marques | Redação 96FM

Enfim caíram as primeiras chuvas expressivas em Guanambi e Região, depois de um início de outubro com boas expectativas, a previsão mudou e choveu apenas 22 mm na cidade no acumulado do mês. Novembro começou seco, mas promete ser de muita chuva, e ela começou a cair neste sábado e até o fim da tarde deste domingo os pluviômetros acumularam em média 55 mm. A chuva está sendo muito comemorada por agricultores e também nas redes sociais, muita gente compartilhou fotos e vídeos da chuva caindo.







No entanto a chuva causa alguns transtornos, principalmente para quem trafega pela BA-938, rodovia que liga Guanambi ao distrito de Ceraíma. Todos os anos a prefeitura realiza operação tapa buracos na estrada de responsabilidade do estado, mas sempre que a chuva volta, os buracos voltam em dobro. A pista construída a cerca de 30 anos já venceu seu prazo de vida útil, além disso não possui drenagem eficiente, o que faz com que os buracos apareçam sempre que a chuva cai. Para aumentar o risco, é comum encontrar animais soltos na pista, uma das principais causas de acidentes no local.

Recapeamento da BA-938 não saiu do papel

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia chegou a anunciar que recuperaria a BA-938 este ano, no entanto a obra não foi realizada. Com os buracos, os motoristas precisam ter atenção e prudência redobrada para não causarem acidentes. Antes da “operação tapa buracos” realizada em abril, aconteceram muitos acidentes na rodovia que possui grande movimento de veículos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile