FG publica resultado da I Exposição Fotográfica do Semiárido

A Faculdade Guanambi realizou, de 18 a 21/11, a I Exposição Fotográfica do Semiárido. Com o tema “Conhecer para preservar”, a Exposição teve por objetivo apresentar à comunidade uma das maiores riquezas dessa microrregião, o Parque Estadual da Serra dos Montes Altos, e promover a sensibilização para sua conservação. A Exposição foi organizada pelos Núcleos de Pesquisa do Observatório FG do Semiárido, Conservação e Biodiversidade do Semiárido (CONBIOS) e Bioprospecção do Semiárido (NEBSA).

cachoeira-da-mandiroba
A fotografia vencedora foi “Cachoeira da Mandiroba” de Reginaldo Azevedo, natural do município de Palmas de Monte Alto,

Fotógrafos de diversas regiões submeteram fotografias para a Exposição, que passaram, numa primeira etapa, pelo crivo da comissão especial que organizou o evento. Das fotografias selecionadas, foi estruturada a I Exposição Fotográfica do Semiárido, instalada no hall de entrada do campus FG.

Durante o período de exposição, os visitantes tiveram a oportunidade de escolher a melhor fotografia, através de uma ficha de votação. Após a contabilização dos votos, foi divulgada a fotografia premiada.

De autoria de Reginaldo Azevedo, natural do município de Palmas de Monte Alto, a fotografia vencedora foi “Cachoeira da Mandiroba”, que será exposta de forma permanente no campus FG,  para lembrar a necessária valorização da região do semiárido e a importância da participação da comunidade nos eventos promovidos pela academia.

O Parque Estadual da Serra dos Montes Altos abrange parte dos municípios de Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras, Urandi, Guanambi (distrito de Mutans), Pindaí e Candiba. Abriga rica biodiversidade, apresenta diversas nascentes de rios e riachos que abastecem comunidades rurais e cidades circunvizinhas e possui, ainda, rico patrimônio histórico e arqueológico. Essa região tem sido alvo de interesse econômico devido o seu potencial em diversas áreas. No entanto, sua maior potencialidade é ambiental, já que representa o único local ainda preservado na região de entorno.

Ascom FG

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile