Policial

Hospital da Mulher começa a receber pacientes nesta segunda (16)

Publicado por
Compartilhado

Redação 96FM

Pacientes encaminhadas pelos municípios baianos começam a receber atendimento no Hospital da Mulher em Salvador nesta segunda-feira (16). As secretarias municipais de saúde de 27 municípios já encaminharam 145 pacientes para o atendimento especializado na unidade de saúde, elas receberam atenção básica em seus municípios e agora serão as primeiras a serem atendidas nas diversas especialidades que o Hospital oferece.

O município que mais cadastrou paciente para atendimento nesta primeira semana são Conceição do Coité (45), Cansanção (10), Salvador (8), Barra do Mendes (7), Bom Jesus da Serra (5) e Itaberaba (4). Qualquer mulher que necessita de atendimento especializada deve procurar primeiro a Unidade de Saúde de sua localidade, para se for o caso, receber o encaminhamento para Salvador.

“O Estado desenvolveu um sistema chamado Lista Única, na qual concentra a demanda dos 417 municípios por um serviço especializado. Todos os procedimentos são agendados pelos gestores municipais, o que significa que as mulheres não precisam se dirigir ao hospital para marcar consultas e exames”, esclarece o secretário de saúde do Estado da Bahia, Flávio Vilas-Boas.

Um telefone para esclarecimento de dúvidas foi disponibilizado, é 0800-071-4000, o número funciona de segunda a sexta, das 8h00 às 18hoo. Pacientes cadastradas receberão uma mensagem SMS no celular avisando sobre o agendamento de suas consultas ou procedimentos.

Foram investidos R$40 milhões pelo Governo do Estado nos equipamentos e na obra que foi inaugura nesta semana. O Hospital da Mulher da Bahia é a maior unidade de saúde especializada no atendimento à saúde das mulheres das regiões Norte e Nordeste. São 137 leitos sendo 10 de terapia intensiva. Entre os equipamentos disponíveis estão o tomógrafo computadorizado, mamógrafo, ultrassom, doppler scan, raio-X e laboratório 24 horas. As especialidades médicas incluem ginecologia, mastologia, tratamento de reprodução humana e oncologia. Mulheres vítimas de violência sexual também conta com atendimento especializado. Começa a funcionar também o serviço 24 hores de urgência e emergência ginecológica.

Esta postagem foi publicada em 14 de janeiro de 2017 14:23

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Atrações do São João de Euclides da Cunha 2024 foram divulgadas

As atrações do São João de Euclides de Cunha 2024 foram divulgadas na noite desta…

1 de maio de 2024

Concurso de prefeitura na Bahia encerra inscrições no domingo para 108 vagas

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Barrocas, na Bahia.…

1 de maio de 2024

Festa de Sant’Anna 2024 em Caetité divulgou mais uma atração

Mais uma atração foi confirmada na Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. Trata-se do cantor…

1 de maio de 2024

WhatsApp deixa de funcionar em 35 modelos de aparelhos de várias marcas

A partir desta quarta-feira, 1º de maio, o aplicativo de mensagens WhatsApp deixa de funcionar…

1 de maio de 2024

Governo oferta 900 vagas em cursos de qualificação para trabalhadoras domésticas em Salvador, São Paulo, Recife e outras cidades

Foi lançando nesta terça-feira, 30 de abril, o projeto de qualificação profissional e fortalecimento da…

1 de maio de 2024

Morador registrou Jiboia arco-íris atravessando estrada na Região de Guanambi

Uma Jiboia arco-íris da Caatinga (Epicrates cenchria assisi) foi filmada por um morador do município…

1 de maio de 2024