20.7 C
Guanambi
16.5 C
Vitória da Conquista

IPVA 2017 pode ser pago com desconto até o dia 07/02

Mais Lidas

Redação 96FM

Até o dia 07 de fevereiro os contribuintes baianos podem pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017. O desconto de 10% vale para quem optar pelo pagamento em cota única. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, basta informar o Renavan do veículo.

Os valores estão disponíveis para consulta no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) , no canal Inspetoria Eletrônica – IPVA – Licenciamento integrado. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam. A tabela do IPVA com o cronograma de pagamento para cada placa também pode ser consultada no site da Sefaz.

O IPVA teve redução média de 5% em relação a 2016, tomando-se por base os cálculos da Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe), feitos a partir dos valores de mercado de veículos usados. Para os automóveis, o IPVA registrou queda de 5%. Já as motos tiveram redução de 2,8%, os caminhões, de 7,4%, os ônibus e micro-ônibus, de 5,4%, e os veículos utilitários, de 4,8%.

 Existe ainda a opção de pagamento com 5% de abatimento para quem fizer a quitação do valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira das três cotas do parcelamento padrão do imposto, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Outra opção é parcelar o IPVA em três vezes, bastando para isso observar a data de vencimento da primeira cota na tabela, também de acordo com o número final da placa.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela, e as dívidas de exercícios anteriores do imposto ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2017. Vale ressaltar que o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes. Maiores informações no site da Sefaz.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas