Terror na Lapa: Muitos tiros, sequestro de PM´s e mortes na cidade

Redação 96FM

No fim da noite deste domingo (22) a população de Bom Jesus da Lapa ficou apavorada com o tiroteio intenso entre criminosos e policiais. Os dispararam puderam ser ouvidos de diversas partes da cidade, alguns moradores relataram que ouviram mais de duas dezenas de tiros. A suspeita é que um grupo de mais de 15 indivíduos tenham tentado assaltar agências bancárias da cidade, algumas fontes informaram que cerca de 40 homens participaram da ação.

Foi informado que os polícias Sd PM Everton Oliveira de Santana, e o Sd PM Gilberto Lemos Silva Junior, foram tomados como refém pelos criminosos. Eles foram encontrados mortos em um bairro periférico da cidade na manha destas segunda-feira (23).

O Sd PM José Cardoso Pereira, foi atingindo por disparos no quadril e na perna, foi hospitalizado e não corre risco de morte. Um dos criminosos morreu no confronto.

Policiais Sequestrados

Foi encontrado abandonado o veículo Toyota SW4, cor branca, com vários explosivos no seu interior. a polícia encontrou um carro abandonado carregado de explosivos, armas e munições. Outros carros foram queimados pelo grupo e utilizados para bloquear as estradas que dão acesso a cidade. Criminosos também foram atingidos na ação, pelo menos um bandido foi morto na ação.

Carro usado na ação foi incendiado

Para causar mais pânico, parte da cidade ficou sem energia elétrica, as causas na interrupção do abastecimento ainda não foram esclarecidas. O trânsito também ficou complicado, diversos veículos trafegaram pela contra-mão na tentativa de se afastarem das linhas de tiros.

Uma moradora relatou que viu pela janela uma caminhonete repleta de homens armados com metralhadores e fuzis. Um outro homem foi surpreendido por mais sequencias de tiros enquanto gravava um áudio para amigos. Uma outra mulher relatou nas redes sociais que uma das balas pegou no portão de sua residência, próximo de onde ela se encontrava com o marido.

A maior sequencia de tiros ocorreu nas proximidades da rodoviária, próximo ao centro da cidade. Também a relatos de disparos próximo ao Hospital de Bom Jesus da Lapa, no momento em que um policia atingido era atendido.

Os criminosos ainda espalharam “miguelitos” nas saídas da cidade, ou grampos são deixados na pista para furar os pneus das viaturas, dificultando a perseguição. Todas as unidades especializadas da região, incluindo a CIPE/Sudoeste.  A polícia busca por pistas dos assaltantes para liberar os policiais que foram feitos reféns.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile