Redação 96FM
O Ministério da Saúde chegou a confirmar um caso de febre amarela na Bahia na segunda-feira (23) e depois voltou atrás no dia seguinte, afirmando que nenhuma das suspeitas havia sido confirmada. No entanto uma morte ocorrida no início da semana em Cândido Sales, no Sul Baiano, pode ter sido causada pela doença.
Um homem de 35 anos veio a óbito no município, ele trabalhava em Minas Gerais e morreu no Hospital Municipal Deputado Luís Eduardo Magalhães. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), dois casos da doença registrados no estado tiveram origem em Minas Gerais, um deles foi este de Cândido Sales, que fica próximo à divisa com Minas.
Até o momento, foram registrados quatro casos em Coribe, no Extremo Oeste Baiano, dois em Teixeira de Freitas – sendo que um foi descartado laboratorialmente –, no Sul baiano, e outro em Itiúba, no Centro Norte do Estado. Os quatro pacientes de Coribe encontram-se internados, aguardando resultados de exames, assim como o de Teixeira e o de Itiúba. Segundo a Sesab, todos os casos registrados até agora foram de febre amarela silvestre, mais frequente em região de mata ou zona rural.