Concurso da Polícia e Bombeiros será em Abril, anuncia governador

Rui Costa participou da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa sob o comando do novo presidente, Ângelo Coronel – Foto: Manu Dias (Secom)

Redação 96FM

O governador Rui Costa (PT) participou nesta quinta-feira (02), da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia. Durante seu pronunciamento na solenidade, ele anunciou que o concurso para a os Bombeiros e Polícia Militar acontecerá em Abril.

No ano passado o governador anunciou que faria o concurso este ano para 2.840 vagas. A previsão é que duas mil vagas sejam reservadas para soldados da PM e 60 para oficiais. Para os Bombeiros foram anunciadas 750 vagas para soldado e 30 para oficiais.

Rui Costa anunciou também que irá iniciar a substituição da frota da Polícia Militar e da Polícia Civil, além de investir R$260 milhões na ampliação do sistema de videomonitoramento de Salvador. Ele ainda anunciou que encaminhará para a Assembleia o projeto de Lei de criação de um Fundo Penitenciário.

O objetivo do governador é igualar o número de presos ao número de vagas nas penitenciárias. Quatro novos presídios estão prontos e devem começar a funcionar em breve, eles oferecerão juntos mais de duas mil vagas. O governador disse ainda que o estado irá permitir que presos cumpram penas alternativas prestando serviços públicos em 16 cidades.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile