23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Governo do Estado libera R$ 15 milhões para o Programa Fazcultura

Mais Lidas

Secult BA

O Governo do Estado, através das secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Cultura (Secult), destina para o Programa Fazcultura R$ 15 milhões, no exercício financeiro de 2017, por meio de incentivos fiscais.

Segundo Matias Santiago, superintendente de Promoção Cultural em exercício, a assinatura do decreto pelo governador Rui Costa reafirma o compromisso da Secult em dar continuidade ao programa. “O Fazcultura é uma das principais ferramentas de incentivo à cultura do estado e tem conseguido aproximar patrocinadores e projetos culturais consolidados, fruto de um trabalho de comunicação junto aos proponentes que acessam o programa”.

Em breve, o secretario de Cultura, Jorge Portugal, vai publicar ato convocatório do Programa Fazcultura 2017 para apresentação de propostas via Sistema de Informações e Indicadores em Cultura.

FAZCULTURA – Parceria entre a Secult e a Sefaz, o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas