Vitória da Conquista e mais três municípios baianos entram em racionamento de água

Foto: Cidades em Fotos

Redação 96FM

Os municípios de Vitória da Conquista, Belo Campo, Queimadas e Santaluz estão em regime de racionamento de abastecimento de água. A informação foi divulgada pela Embasa nesta quinta-feira (16).  A empresa informou que as cidades em racionamento terão distribuição de água em dias alternados, para diferentes bairros, e que um calendário de distribuição será divulgado à população.

Outros seis municípios deverão entrarão em racionamento até o final deste mês,  Senhor do Bonfim, Jacobina, Jaguarari, Caldeirão Grande, Andorinha, Itiúba, Ponto Novo e Filadélfia. Serrolândia, Caém, Saúde, Antônio Gonçalves, Várzea do Poço e Campo Formoso estão com o racionamento em análise. Em situação de alerta estão os municípios de os municípios de Seabra, Brotas de Macaúbas, Ibitiara, Novo Horizonte, Lajedinho, Bonito, Palmeiras, Tapiramutá, Morro do Chapéu, Gentio do Ouro, Várzea Nova, além das localidades de Altamira (distrito de Conde), Angico (distrito de Mairi) e Umbuzeiro (distrito de Mundo Novo).

A Embasa recomenda que a população destes municípios reserve água para uso nos períodos de desabastecimento, com instalação de caixas d’água com capacidade suficiente para atender a demanda nos dias sem abastecimento. A empresa alerta também para a necessidade do consumo racional da água, evitando desperdício e usos menos importantes, como irrigação de jardins, lavagem de carros, calçadas e áreas externas.

A empresa justifica o racionamento pelo longo período de estiagem que acarretou na diminuição dos níveis dos mananciais de captação de água. A medida de racionamento vale até que as chuvas voltem a encher os reservatórios.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile