Com conceito máximo, Faculdade Guanambi se torna Centro Universitário

Ascom FG

No ano que comemora 15 anos de fundação, a Faculdade Guanambi recebeu uma comissão de representantes do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de proceder a avaliação para transformação em Centro Universitário.

Segundo o resultado desta avaliação, publicado na manhã desta segunda-feira (13), “a Faculdade Guanambi – FG apresenta um perfil considerado EXCELENTE, em termos quantitativo e qualitativo”. Numa escala de 0 a 5, a FG foi avaliada com o conceito máximo (5).

O Diretor Geral da FG, Prof. Georgheton Nogueira, destaca que o resultado positivo da avaliação, que culminou com o conceito 5, foi fruto do trabalho do corpo técnico e dos docentes da instituição, que trabalham com excelência, para fazer da Faculdade Guanambi uma instituição de destaque no cenário nacional.

Relatório avaliou FG em diversos aspectos – O relatório elaborado pela comissão especial avaliou a Faculdade Guanambi em cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

De acordo com o relatório, a Instituição cumpre todos os requisitos legais que se aplicam ao ato de Credenciamento Centro Universitário. Neste cenário, a FG passará a ser o único Centro Universitário com conceito máximo (5) do estado da Bahia e referência dentre as instituições de ensino do país.​

Segundo o presidente da M​antenedora da Faculdade Guanambi, Felipe Duarte,  a migração para Centro Universitário implica em maior autonomia institucional para abertura de novos cursos e ampliação dos investimentos na plataforma de pesquisa, especialmente com a abertura de novos programas de Mestrado e Doutorado.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile