Balneário de Montezuma será reaberto no dia 28 de abril

O Balneário de Montezuma será reaberto no dia 28 de abril, após ficar fechado por quatro anos.

Tiago Marques

Um dos destinos turísticos regionais mais procurados estará reaberto no dia 28 de abril. Após 4 anos de fechamento para reforma, o Balneário de Montezuma será reinaugurado conforme anunciou a prefeitura. Na última segunda-feira (10), o clube recebeu o aval para iniciar o funcionamento.

O comércio da cidade e o setor hoteleiro sofreu com o longo tempo em que o clube aquático ficou fechado, o local que é formado por nascentes de águas termais atraia gente de todo Norte de Minas e Sudoeste da Bahia, a expectativa é que o movimento de turistas seja retomado no município.

O clube fica localizado próximo à divisa de Minas com a Bahia. Há três opções de trajetos para quem parte de Guanambi com destino ao local, o mais curto é abandonando a BR-122 em Urandi e pegando cerca de 40 Km a estrada de terra até Jacaraci, seguindo pela BA-156 por mais 50 Km, passando por Mortugaba até chegar em Montezuma, totalizando aproximadamente 160 Km. Os outro caminho possuem praticamente a mesma distância, pouco mais de 220 Km, Pode ser pela BR-122 até Mato Verde (MG), ou seguindo pela BR-030 até o trevo de Ibiassucê e de lá seguir pela BA-617.


Clube aquático formado por nascentes de águas termais.

Cerca de R$ 1,7 milhão foram investidos nas obras de reforma que iniciaram em 2013, devido a uma série de problemas documentais, só agora o clube está apto para o funcionamento. As águas termais de Montezuma tem temperaturas que variam entre 37º e 39ºC.

Vídeo: Max Dayan

xxxx

Deixe uma resposta