Páscoa da Juventude atrai multidão em Caetité e Diocese cria Paróquia em Lagoa Real

Jovens de todas as idades comemoraram a páscoa em Caetité atrás do trio elétrico.

Tiago Marques

Jovens de todas as idades comemoraram a páscoa em Caetité atrás do trio elétrico. Neste domingo (16), aconteceu na cidade a IV edição da Páscoa da Juventude, realizada pelo Conselho Paroquial das Juventudes da Paróquia Senhora Santana.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/maurioliveiraoficial/videos/808899425932650/” width=”250″ height=”300″ onlyvideo=”1″]

Logo nas primeiras horas da manhã, uma carreata pelas ruas da cidade animou os fieis para o evento de mais tarde, às 18h foi celebrada a missa de páscoa na Catedral, presidida pelo bispo diocesano Dom Carvalho.

O Ministério Missão Glorificai desfilou no trio elétrico pelas principais ruas da cidade arrastando uma multidão de fieis ao som de músicas religiosas. A organização da Páscoa da Juventude considerou a IV Edição como a maior já realizada em termos de participação popular. A paróquia de Malhada de Pedras também realiza a Páscoa da Juventude.

Fotos: Pastoral de Comunicação (PASCOM).

Criada a Paróquia de Lagoa Real

Pela manhã, o bispo diocesano Dom Carvalho presidiu a celebração de formação de uma nova paróquia na Diocese de Caetité. Depois de 30 anos, como área pastoral da Paróquia de Caetité, Lagoa Real enfim foi elevada à categoria de Paróquia. O padre José Rocha, antes responsável pela Paróquia de Malhada de Pedras, será o administrador paroquial. Ele também assume, no final deste mês, a comunidade de Nossa Senhora do Carmo, em Ibitira, segundo informou a Pastoral de Comunicação (Pascom).

O bispo Dom Carvalho realizou o primeiro batizado da nova paróquia. Agora a Diocese é composta por 34 paróquias, ainda segundo a Pascom, será criada neste ano a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Caetité.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile