Perdeu? Assista o episódio do Dendê na Mochila sobre o Parque Estadual dos Montes Altos

O local escolhido foi o Parque Estadual da Serra dos Montes Altos com suas belezas naturais e seu passado carregado de histórias e mistérios

Tiago Marques

Quem perdeu ou quer assistir de novo, já está disponível o primeiro episódio da terceira temporada do Programa Dendê na Mochila, exibido pela TV Aratu e apresentado pelo guanambiense Matheus Boa Sorte. O local escolhido para a gravação foi o Parque Estadual da Serra dos Montes Altos e a exibição para todo o estado da Bahia aconteceu no dia 04 de março.

A reportagem mostrou os casarões históricos, o patrimônio arqueológico e as belezas naturais da Serra, percorrendo os seis municípios onde ela se localiza. Com espírito aventureiro e um texto poético, Matheus Boa Sorte ressaltou o potencial turístico do local e a necessidade da preservação do Parque Estadual, rico em biodiversidade e em história. O trabalho da ONG Prisma foi ressaltado pela importância que a entidade teve para a criação do parque e atualmente na sua efetiva consolidação e preservação.

Esta foi a segunda visita do apresentador ao local frente às câmeras, na primeira temporada ele esteve na Cachoeira da Mandiroba, desta vez ele voltou ao local e explorou outras partes do Parque até então inéditas na TV.

O Programa Dendê na Mochila foi eleito pelo Portal Natelinha do grupo UOL como melhor programa regional do país em 2016. Atualmente as reprises da atração têm sido exibidas em rede nacional durante os noticiários da madrugada do canal de Silvio Santos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile