Bahia

Sub-comandante do 17º Batalhão é promovido à patente de Major

Publicado por
Compartilhado

O Subcomandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guanambi, Capitão José Roberto Suarez Santana foi um dos promovidos pelo governador Rui Costa, por Merecimento ao posto de Major da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), conforme publicação no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (21/4).

De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o comandante geral da PM-BA, Coronel Ancelmo Alves Brandão, fez uma ligação telefônica, na noite desta quinta-feira (20), ao mais novo Major para lhe dar a notícia tão esperada e o parabenizou pelo sonho realizado em sua carreira profissional. Suarez ficou em 1º lugar na Lista de Acesso por Merecimento.

Nascido em 11 de julho de 1970, José Roberto Suarez ingressou na PM-BA em 01 de março de 1991, sendo declarado aspirante em 04 de novembro de 1994. Naquele mesmo ano, em 19 de dezembro, ele fora designado para o 17º BPM em Guanambi, entrando, portanto para a história como o primeiro aspirante do referido Batalhão a ser promovido ao posto de Major.

Antes de chegar ao cargo de subcomandante do 17º BPM, função que ocupa há cerca de 2 anos, o major Suarez comandou a 1ª Companhia em Guanambi por 4 anos; 3ª Companhia em Caculé por 8 anos; Foi coordenador de apoio administrativo e financeiro por 13 anos e ainda carrega com orgulho em seu currículo a marca de ter trabalhado por mais de 15 anos consecutivos como voluntário no carnaval de Salvador e por 4 anos na micareta de Feira de Santana.

Bastante respeitado em toda a região, o militar foi promovido a Segundo Tenente em julho de 1995; Primeiro Tenente em agosto de 1997; Capitão em dezembro de 2006 e nesta sexta-feira, 21 de abril de 2017, ‘Dia de Tiradentes’, patrono das Polícias Militares, galga o posto de Major da PM.

Na carreira militar, o ato de promoção exprime a mais justa forma de reconhecimento pelos serviços prestados durante o transcurso de um determinado tempo. Em contato com nossa Redação, Major Suarez falou da alegria em ser promovido e disse que manterá o compromisso de proteger as famílias baianas. “Sinto-me bastante emocionado com essa conquista que significa uma nova fase na minha vida. Mantenho o compromisso de continuar desempenhando o meu trabalho com muita dedicação, competência e, sobretudo com respeito a secular instituição que represento”, manifestou ele.

Sudoeste Bahia

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 21 de abril de 2017 09:54

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio