Redação do Blog
Circulou em grupos do Whatsapp nesta quarta-feira (26), a informação de uma adolescente que teria sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), e encaminhada à UPA de Guanambi, vítima de tentativa de suicídio relacionado ao jogo virtual Baleia Azul.
Em contato com a coordenadoria do SAMU, o órgão negou que tenha realizado atendimento médico de ocorrência do tipo nas últimas 24 horas. A direção da UPA também negou que tenha havido atendimento do tipo. A polícia civil não registrou nenhuma ocorrência relacionada ao caso.
O jogo suicida propõem a jovens uma série e de desafios perigosos.
ATUALIZAÇÃO – 17h13:
Após a publicação desta matéria, uma pessoa que disse ter presenciado o atendimento afirmou ao Blog que, embora tenha sido negado pelo SAMU e pela UPA, o caso realmente aconteceu. Trata-se de uma adolescente de 16 anos, residente no bairro Joaquim Fernandes, ela chegou desacordada no local. Segunda a testemunha, havia cortes nos braços da garota e a mãe afirmou que havia notado mudança de comportamento na filha. Ela teria consumido medicamentos e ficou em observação.