Blog do Latinha
Ontem (6), no auditório da Câmara de Vereadores de Guanambi, a Academia Guanambiense de Letras fez o lançamento do livro “Dona Quindinha” da escritora Lucília Domingues Donato. O livro é um romance que narra a vida de uma senhora pobre e analfabeta que, após ficar viúva, luta corajosamente, superando obstáculos e dificuldades, para cria os seus filhos.
O livro tem o prefácio do escritor e historiador Dário Teixeira Cotrim e a apresentação do professor e escritor Ney Clayton Melo Araújo – Membro da Academia Guanambiense de Letras. Também tem o parecer crítico sobre o livro do jornalista e professor de História Armando Alexandre dos Santos.
O evento foi coordenado pela Presidente da Academia Guanambiense de Letras, Lajucy Donato, e contou com as presenças da Primeira-Dama Grabiela Barros, o Presidente da Câmara Municipal de Guanambi, Dr. Agostinho Lira, da Juiza Dra. Adriana Bastos, dos membros da Academia Guanambiense de Letras, familiares, amigos e da sociedade guanambiense.
O Orador da AGL, acadêmido Délio João Martins, fez um pronunciamento sobre o contexto literário da obra da acadêmica Lucília Domingues Donato, destacando a sua biografia e a publicação de mais dois romance: Catarina, mais menina que moça e Amor Além – mar.
O evento contou com um brilhante momento musical e cultural com a participação de Dona Hermosina Leão, Professor Vladimir Bastos, Dona Dete, Dona Délia de Castro e Lajucy Donato.
O evento foi abrilhantado com a tradicional noite de autógrafo da escritora Lucília Donato, que encerrou o evento agradecendo a AGL e todos os participantes desse histórico momento literário e cultural da cidade.