Vereadora propõe que cartórios façam ‘certidão de nascimento’ para cães e gatos na Bahia

Marcelle se apoia principalmente em três argumentos para defender a aprovação da certidão

Reprodução
Por Joana Martins

A vereadora Marcelle Moraes (PV) quer que os cartórios de salvador possam emitir registro de cães e gatos para os seus respectivos tutores. A proposta foi encaminhada à Câmara nesta segunda-feira (14) e ainda não há previsão de quando será voltada.

Marcelle se apoia principalmente em três argumentos para defender a aprovação da matéria: Maior aproximação com o animal, facilidade em caso de viagem e identificação em caso de roubo ou fruto de animais. O documento serviria como uma espécie de “certidão de nascimento” para os tutores.

Ao Bahia Notícias, ela afirmou que o documento ajuda na integração dos cães e gatos às suas famílias. "Eu tenho vontade de ter o registro do meu animal, do meu filho", comentou a vereadora. "Numa viagem você precisa de documentos, de protocolos. Então esse registro já facilitaria", completa Marcelle.

Segundo o texto da vereadora, os cartórios de Salvador deverão emitir uma carteira timbrada e numerada com as seguintes informações do animal: nome acompanhado do sobrenome do tutor, sexo, raça, cor, foto e idade real ou presumida. Além disso, o documento também deve ter nome, RG, CPF e telefone do proprietário. De acordo com Marcelle, registros semelhantes já existem em outras cidades brasileiras.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile