Anúncio

Após 15 anos, Tribalhistas lançam novo álbum

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

Quinze anos após o lançamento do primeiro álbum, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown se reencontraram para gravar o segundo álbum do projeto Tribalhistas. O primeiro álbum foi lançado em 2002 e vendeu mais de três milhões de cópias.

O novo trabalho já está disponível na internet, todos os vídeos da gravação estão na página do Facebook de Marisa Montes, o lançamento foi na madrugada desta sexta-feira (25), as 7 faixas publicadas receberam mais de 700 mil visualizações em menos de 12 horas.. Quatro faixas do álbum já estavam disponíveis no serviço Spotify e bateram o record do gênero MPB, foram mais de 12 milhões de visualizações nos primeiros dias de lançamento.

Anúncio

E se o sucesso das primeiras faixas se repetir (segundo o Spotify as quatro músicas, Diáspora, Aliança, Um só e Fora da Memória, tiveram melhor lançamento de MPB da história do serviço e ultrapassaram 12 milhões de visualizações), a expectativa é que o novo trabalho tenha desempenho semelhante ao disco lançado em 2002.

Foi criado um Hand Album, uma ferramenta interativa exclusiva para celular desenvolvida especialmente para o lançamento do novo álbum dos Tribalistas. O aplicativo ultrapassou os 15 milhões de acessos. A plataforma foi desenvolvida em parceria pelo Facebook, Spotify e o trio de artistas para tornar mais completa a experiência do consumo de música no meio digital. Quem acessa o Facebook pelo smartphone encontra em um único ambiente todo o conteúdo relacionado ao disco: lyric videos, cifras, ficha técnica, fotos de bastidores e trechos dos clipes no formato vertical. A ferramenta também permite que o usuário acesse o Spotify para ouvir as músicas e assistir aos clipes verticais completos.

A álbum será lançando em meio físico (CD/DVD) no dia 1º de setembro pela Phonomotor Records e Universal Music. Ao todo serão dez faixas, que tiveram ainda parcerias com nomes como o do guitarrista e produtor Pedro Baby, filho de Pepeu Gomes com Baby do Brasil.

Veja Algumas Faixas

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/marisamonteoficial/videos/1741292059236376/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″] [fbvideo link=”https://www.facebook.com/marisamonteoficial/videos/1741282949237287/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]
Anúncio
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/marisamonteoficial/videos/1741279722570943/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]
Anúncio

Esta postagem foi publicada em 25 de agosto de 2017 12:03

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio