Anúncio
Bahia

Faculdade Guanambi e Uneb firmam parceria para implantação de serviço de Psicologia

Publicado por
Compartilhado
Anúncio

Jara Pimentel | Agex

Uma importante parceria  foi firmada entre a Faculdade Guanambi e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Departamento de Educação campus XII, em Guanambi. Num projeto do Colegiado do Curso de Psicologia da FG, em conjunto com o Núcleo de Estágio, foi estruturado o Serviço de Psicologia para atendimento psicológico destinado a alunos e professores da UNEB.

Anúncio
Anúncio

O Serviço, que é coordenado pela professora e psicóloga Valquíria Nascimento, da Faculdade Guanambi, visa atender demandas clínicas de atendimento individual, além de intervenções em nível grupal, com foco na promoção e prevenção da saúde mental. Os atendimentos são realizados por estagiários do curso de Psicologia da FG, supervisionados diretamente por professores psicólogos habilitados. A supervisão garante o cumprimento das normas éticas estabelecidas para a atuação em Psicologia e zela pela qualidade do serviço prestado.

Segundo o Prof. José Aparecido Alves Pereira, diretor do campus XII da UNEB, o serviço de atendimento psicológico vem sendo aguardado há tempos pela comunidade acadêmica e já apresenta adesão dos alunos. “Nós aqui na UNEB não temos como oferecer um serviço dessa natureza porque não temos o curso de Psicologia. Como uma instituição pública, estamos abertos para parcerias, e sabemos que o curso de Psicologia da Faculdade Guanambi vem fazendo um trabalho muito importante em nossa região. Firmar mais essa parceria com a FG é uma grande satisfação”, afirmou.

O coordenador do curso de Psicologia, Prof. Weslley Valadares, afirmou que a implantação do Serviço de Psicologia na UNEB se baseia experiências de sucesso em outros campos de estágio de Psicologia em Guanambi. “Este projeto é pioneiro na região e abre uma agenda de possíveis futuras parcerias entre a FG e a UNEB. O curso de Psicologia também tem parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, além de atuar também em parceria com o Hospital Regional de Guanambi”, disse.

Anúncio

A coordenadora do Núcleo de Estágio da FG, Cristiana Mota, acredita que essa oportunidade de atendimento de plantão psicológico na UNEB é vantajosa para ambas instituições. “O aluno de Psicologia da FG irá ter um amplo campo para estágio, e a comunidade acadêmica da UNEB, um atendimento psicológico sem custo algum”, afirmou.

Atendimentos – Os alunos e professores da UNEB que se quiserem agendar o atendimento poderão procurar o Serviço de Psicologia nas segundas-feiras (13h às 17h), e nas quartas-feiras (7h às 11h), nas instalações do UNEB campus XII. Para participar do atendimento psicológico os interessados deverão preencher ficha de cadastro no Serviço, disponibilizada pelo setor administrativo da UNEB e aguardar o agendamento da primeira consulta.

Anúncio
Anúncio
Anúncio

Esta postagem foi publicada em 1 de setembro de 2017 18:55

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Anúncio
Publicado por

Notícias recentes

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio