App do Serasa permite consultar informações sobre CPF

Foto: Divulgação

Redação do Blog

Possui dúvidas se seu CPF está registrado no Serasa? Se possui dívidas pendentes pode está incluso na lista de inadimplentes. Com o aplicativo SerasaConsumidor, o cidadão pode obter essas informação de graça.

De acordo com Notícias ao Minuto, o aplicativo está disponível para Android ou iOS. O cidadão deve baixar o aplicativo e fazer um cadastro rápido que necessita de informações pessoais. Na consulta o sistema apresenta as dívidas e quais são as instituições ou empresas.

O TechTudo fez um tutorial para explicar como consultar o seu nome, confira:

1. Baixe e instale o aplicativo SerasaConsumidor no seu celular Android. Na tela inicial, digite seu número de CPF. Clique em “Consultar”.
2. No primeiro acesso será necessário adicionar informações pessoais no cadastro. Para isso, confirme seu CPF e adicione nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, telefone para contato e uma senha nova (necessário conter no mínimo oito caracteres com números e letras em minúsculo e maiúsculo). Depois selecione a caixa de texto em “Aceito os termos” e confirme em “Cadastrar Grátis”‘.

3. Antes de continuar é necessário fazer uma verificação visual, para o sistema garantir que é um acesso humano. Será solicitado que você marque imagens correspondentes, como no exemplo com as placas de rua. Confirme em “Verificar”.

4. A segunda verificação do app pode ser feita recebendo o código por e-mail ou SMS no celular. Clique em “Confirmar por celular” e, em seguida, digite o código recebido. Toque em “Confirmar código” para acessar o sistema do Serasa.

5. Já estará disponível na tela inicial a indicação de que seu nome está sujo ou limpo no Serasa. Será ainda possível ver o detalhamento das dívidas no Serasa e outros débitos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile