23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Filme baiano Café com Canela leva três prêmios no Festival de Brasília

O filme se passa nas cidades de Cachoeira e São Félix, no Recôncavo Baiano

Mais Lidas

Por Joana Martins

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro anunciou na noite desse domingo (24) os filmes vencedores de sua 50ª edição. Entre os premiados, o longa-metragem baiano “café com Canela” foi destaque por receber três prêmios.

Premiados nas categorias: Petrobras de Cinema, na quantia de R$ 200 mil, troféu melhor atriz Candangos para Valdineia Soriano e troféu de Melhor Roteiro para Ary Rosa .

Café com Canela é o primeiro longa-metragem dirigido em parceria por Ary Rosa e Glenda Nicácio. O filme se passa nas cidades de Cachoeira e São Félix, no Recôncavo Baiano, e trata do reencontro entre duas mulheres que vivem momentos bastante diferentes. Ao encontrar sua professora Margarida (Valdinéia Soriano) em uma situação de isolamento, Violeta (Aline Brunne) busca com pequenos gestos levar alegria à amiga.

Segundo informações do Hoje em Dia, O filme foi elogiado durante a sessão de debate, por críticos e diretores, pela linguagem cinematográfica e a construção dos personagens, cujo elenco é todo formado por atores e atrizes negros.

A Bahia foi destaque também na sessão de encerramento, com a exibição de “Abaixo a gravidade”, novo longa-metragem de Edgard Navarro.

Já o prêmio principal, de Melhor Filme, ficou com o mineiro “Arábia”, de Affonso Uchoa e João Dumans, que levou também outros quatro troféus: Melhor Ator (Aristides de Sousa), Melhor Trilha Sonora (Francisco Cesar e Cristopher Mack), Melhor Montagem (Luiz Pretti e Rodrigo Lima) e o Prêmio da Crítica Abraccina (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Veja o trailer do filme baiano

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas