Sem gravata: advogados são impedidos de participar de reunião com desembargador em Guanambi

Reprodução

A tarde da última terça-feira (3) foi a mais quente desta primavera até então, os termômetros em Guanambi chegaram a marcar 37ºC. No mesmo dia, advogados da OAB Subseção de Guanambi foram barrados em uma reunião com o desembargador Esequias Pereira de Oliveira, corregedor regional do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), por não usarem gravata.

O encontro informal foi marcado pelo próprio desembargador, mas os advogados foram impedidos de entrarem na sala. A informação passada na recepção da Vara do Trabalho foi a de que só poderiam participar do encontro que estivesse com paletó e gravata.

A  presidente da OAB Subseção Guanambi, Maria Luiza Laureano Brito, repudiou o caso e alegou que a exigência quanto à vestimenta é “ilegal e acintosa às prerrogativas da advocacia”. Em nota, ela apontou que o uso de paletó e gravata no exercício profissional na Bahia é facultativo.

“A OAB Subseção Guanambi repudia qualquer ato que viole as prerrogativas da advocacia, empenhando total apoio a todos os advogados que estiveram juntamente com a Diretoria da Subseção e representante do Conselho Estadual, disponibilizando seu tempo para tratar de assuntos relevantes e verdadeiramente importantes aos jurisdicionados que enfrentam os graves problemas advindos da falta de estrutura do Judiciário”, diz o comunicado assinado por Maria Luiza.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile