O Prêmio Nobel da Paz 2017 foi para a campanha internacional contra uso de armas nucleares

O trabalho da organização chama a atenção para as consequências humanitárias do uso de armas nucleares, bem como tentava conseguir uma proibição do uso dessas armas

De acordo anúncio feito nesta sexta-feira (6), em Oslo na Noruega, a Campanha Internacional para a Abolição das Armas Nucleares (ICAN, na sigla em inglês) ganhou o Prêmio Nobel da Paz 2017

O trabalho da organização chama a atenção para as consequências humanitárias do uso de armas nucleares, bem como tentava conseguir uma proibição do uso dessas armas. Segundo o comitê, “as armas nucleares representam uma ameaça constante para a humanidade e para toda a vida na Terra”.

A líder da Ican, Beatrice Fihn, mandou um recado para os presidentes Donald Trump (Estados Unidos) e Kim Jong-Un (Coreia do Norte), protagonistas do que pode vir a se tornar uma guerra nuclear. “As armas nucleares são ilegais. A ameaça de usar armas nucleares é ilegal. Ter armas nucleares, desenvolver armas nucleares, é ilegal. Eles precisam parar”, declarou.

O Nobel da Paz do ano passado foi entregue para Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia, pelo esforço de pacificação do país.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile