Luciano Huck terá que pagar multa de 40 mil por crime ambiental

Ministério Público Federal em Angra dos Reis pediu que seja executada sentença condenatória contra  o apresentador

Reprodução

Nesta terça (17), o Ministério Público Federal em Angra dos Reis pediu que seja executada sentença condenatória contra  o apresentador da TV Globo Luciano Huck. O apresentador  cercou a mansão com boias e redes, na Ilha das Palmeiras, sem autorização ambiental

Em 2011, a juíza da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, Maria de Lourdes Coutinho Tavares, condenou o apresentador Luciano Huck a pagar R$ 40 mil por cercar com boias e redes a faixa costeira ao longo de sua mansão na Ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro, sem autorização ambiental. O global alegou apenas que o fizera “sob o propósito de exercício futuro de atividade de maricultura”.

Na sentença, a juíza alegou que “a motivação da colocação do cerco é outra que não a atividade de criar mariscos, ou seja, a maricultura seria um pretexto para legitimar a pretensão não acolhida pela lei, de apoderamento de bem de uso comum do povo”.

Dessa forma, ele será obrigado retirar as boias que impedem o acesso à sua casa na Ilha. Também deverá pagar uma multa de R$ 40 mil por danos morais em decorrência da degradação ao meio ambiente.

Não cabe mais recurso à condenação.

Veja a imagem
Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile